Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 22/03/2022

UPA recebe Conselho e Secretaria Municipal de Saúde e para reunião de avaliação

O objetivo da reunião foi discutir demandas com intuito de melhorar a qualidade do atendimento.

UPA recebe Conselho e Secretaria Municipal de Saúde e para reunião de avaliação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis se reuniu sexta-feira, 18 de março de 2022, com os representantes da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde para a primeira reunião do ano sobre Avaliação dos Indicadores, para discutir demandas com intuito de melhorar a qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos pela UPA, sendo atualmente administrada pela FEMA.

As Reuniões de Avaliação de Indicadores da UPA começaram esse ano a partir do novo contrato da FEMA com a Secretaria Municipal de Saúde, com a finalidade avaliar a produção e qualidade do atendimento e dos serviços oferecidos à população pela UPA, verificar todos os processos de compras e de destinação de verba e avaliar se está tudo sendo conduzido com transparência. De acordo com o Dr. Gustavo Navarro, coordenador médico da UPA, “o objetivo maior é construir um serviço mais humanizado que atenda as necessidades dos usuários de Assis e região. É por esse motivo que nós nos reunimos mensalmente, UPA, FEMA, Secretaria da Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, que representa os usuários da UPA nas reuniões”, comenta o coordenador. A reunião realizada sexta-feira foi a primeira de 2022.

Atualmente, a UPA conta com 4 médicos para atender as demandas da população de Assis e região. Desde 2014, os atendimentos são feitos seguindo uma ordem de classificação de risco que vai do azul para o vermelho, sendo que o azul significa que o atendimento demanda menos urgência e o vermelho que precisa de atendimento imediato. “O nosso atendimento teve uma grande melhora desde que a FEMA assumiu a gestão da UPA, com a presença dos alunos do curso de Medicina, por exemplo, pois a atenção aos usuários foi redobrada. Muitas das coisas que hoje são realidades aqui na UPA não seriam possíveis se nós não tivéssemos uma equipe de Enfermagem comprometida e uma coordenação parceira. Afinal, esse é o papel do SUS, garantir um atendimento de saúde de qualidade a toda a população e a UPA tem um papel central na articulação entre a Atenção Básica e a Emergência, então eu vejo que aqui nós temos a oportunidade de mudar a saúde da cidade”, conclui Dr. Gustavo Navarro.

 

Assessoria Fema
 




lena pilates
Pharmacia Antiga