Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 18/03/2022

Fisioterapia da FEMA participa de evento do Hospital Regional de Assis

A palestra foi ministrada pela professora Dra. Mariana Romanholi Palma.

Fisioterapia da FEMA participa de evento do Hospital Regional de Assis

O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou uma palestra na Semana da Mulher do Hospital Regional de Assis, no dia 10 de março de 2022.

 

A palestra “Saúde da Mulher e exercícios pélvicos” foi ministrada pela professora de Fisioterapia da FEMA, Dra. Mariana Romanholi Palma. Segundo ela, a conversa foi voltada para a saúde da mulher no geral, mas orientou às participantes, principalmente, sobre a forma em que a fisioterapia atua na saúde feminina. “Falamos sobre o período gestacional, sobre o câncer de mama e a importância de manter as consultas em dia, quais são os sintomas e como a fisioterapia atua tanto no pré como no pós-operatório da cirurgia, porém o assunto principal girou em torno da musculatura do assoalho pélvico. Então, discutimos sobre as disfunções geradas em consequência da falta de conscientização dessa musculatura, como a incontinência urinária e o vaginismo. Além disso, realizamos alguns exercícios de fortalecimento do assoalho pélvico. Exercícios simples que elas também podem fazer em casa, para prevenir essas disfunções”, cita a professora Mariana.

 

De acordo com a diretora técnica da Gerência de Recursos Humanos do Hospital Regional de Assis, Margarete Aparecida dos Santos Nobile Ribeiro, a palestra foi essencial para gerar uma reflexão sobre a importância do autoconhecimento. “Queremos expressar profundo agradecimento pela palestra ministrada na Semana da Mulher. Foi um momento excepcional para nos fazer refletir sobre a importância de conhecermos nosso corpo e como mantê-lo saudável. Muito obrigada à coordenadora do curso, professora Maria Eulália, que nos trouxe a brilhante professora Mariana Romanholi", agradece.

 

Além de ter uma clínica-escola para realização de práticas supervisionadas em fisioterapia, o curso de Fisioterapia da FEMA também realiza a prática supervisionada hospitalar onde atende a população no Hospital Regional de Assis, nos setores de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil, Adulto e Neonatal; e nas Clínicas Médicas. Parceria vigente desde o ano de 2021.

 

Assessoria de imprensa




lena pilates
Pharmacia Antiga