Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 18/03/2022

FEMA recebe secretário estadual de Educação

Rossieli Soares da Silva destacou os investimentos feitos para o setor, pelo Estado.

FEMA recebe secretário estadual de Educação

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) recebeu, nesta quarta-feira, dia 16 de março de 2022, o evento “Ações da Educação na Região do Oeste Paulista” que contou com a presença do secretário estadual de educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, autoridades da região, representantes do setor educativo de Assis e dos outros municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, o CIVAP.

 

Na ocasião, foram debatidos assuntos como adequação salarial do magistério, estrutura física nas escolas, projeto de incentivo aos novos docentes da rede estadual, integração entre estado e município com vistas ao desenvolvimento das redes municipal e estadual de ensino por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo, dentre outros.

 

Durante o evento, Rossieli falou sobre os investimentos feitos pela secretaria estadual, “Nós investimos na climatização, ampliação e na melhorias de escolas não porque somos ‘chiques’, mas porque é preciso pensar na permanência dos alunos e dar condições dos professores trabalharem com dignidade. E, nada disso seria possível sem a ajuda dos municípios, dos diretores e vice-diretores e até mesmo dos professores da rede. Também com as Diretorias de Ensino que, obviamente, é fundamental para a supervisão dos nossos objetivos. É assim que se trabalha, cada dia colocando um tijolinho, até porque quem trabalha com educação sabe que é uma luta constante”, discursou o secretário.

 

Em uma breve fala, o presidente do CIVAP e prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, falou sobre a importância de investir na educação, “Esse lado professoral, de querer um mundo melhor, está dentro do nosso DNA de educador, de professor, e esse é o nosso papel para transformar o mundo nesse lugar que queremos e, para isso, é preciso investir em educação agora”, disse Gozzi.

 

O presidente da FEMA, Arildo José de Almeida, declara que é um prazer para a FEMA receber o ministro da educação e agradece sua visita. “Ficamos muito gratos pela visita de Rossieli à FEMA, e também por todos os elogios feitos à nossa instituição. Continuaremos aqui, compartilhando conhecimento e contribuindo com a comunidade de toda a região de Assis”, diz Arildo.

 

O evento, realizado no Anfiteatro da FEMA, também teve apresentações musicais, momentos de descontração e muitos outros assuntos relevantes para o município de Assis, bem como também para toda a região.

 

Assessoria de imprensa Fema




lena pilates
Pharmacia Antiga