Abordagem Notícias
Unifio
REGIÃO • 17/11/2021

Sicoob Credimota realiza 1º Encontro de Delegados

Os delegados foram eleitos pelos cooperados em setembro deste ano.

Sicoob Credimota realiza 1º Encontro de Delegados

No dia 4 de novembro, o Sicoob Credimota promoveu em Cândido Mota, o 1º Encontro de Delegados como forma de dar as boas-vindas aos eleitos que irão colaborar com as boas práticas de governança e marcar uma nova história para a cooperativa. Participaram delegados de diversas localidades onde o Sicoob Credimota tem atuação.

Os delegados foram eleitos pelos cooperados em setembro deste ano para representarem um grupo de associados nas Assembleias Gerais Ordinárias e Extraordinárias, bem como nas reuniões de pré-assembleia. O mandato teve início no dia 1º de outubro e segue por dois anos.

O presidente do Conselho de Administração, Valdir Martins deu as boas-vindas aos presentes e, em seguida, o encontro contou com a palestra remota do diretor presidente do Bancoob e Sicoob Confederação, diretamente de Brasília, Marco Aurélio Borges de Almada Abreu. Também teve a explanação do diretor executivo Emerson Ferrari e no encerramento o ex-presidente e diretor, Sonivaldo G. Pinto.

Valdir Martins, falou aos presentes sobre a importância de atuação dos delegados nas ações da cooperativa. “A implantação dos delegados em nossa gestão demonstra o crescimento da cooperativa. Para nós é muito importante termos essa forte parceria com os delegados que representam hoje 16 mil cooperados. Temos que nos manter sempre próximos e nos colocamos à disposição para qualquer dúvida. Agradecemos também por terem aceito esse desafio”.

Almada frisou aos presentes a história do cooperativismo, sua importância, seus princípios, a estrutura do sistema e o que representa no país e no mundo. “A gestão de uma cooperativa de crédito deve ser democrática, por isso a importância do papel dos delegados em discutir os rumos e a melhor maneira de administrar junto à diretoria”. Almada finalizou sua apresentação com demonstrativos de números e sobre a construção do cooperativismo dentro do universo digital.

O diretor executivo, Emerson Ferrari, apresentou dados atuais do Sicoob Credimota, o que a cooperativa representa para a comunidade regional e os projetos futuros. “Em 2022, a previsão é administrar R$ 1 bilhão em ativos e estar entre as 50 melhores do país, tudo isso graças aos cooperados que acreditam no potencial da instituição”.

O ex-presidente, Sonivaldo, falou sobre toda a trajetória de sucesso nos últimos anos. “Graças aos cooperados que acreditaram no cooperativismo, hoje estamos prestes a nos tornarmos uma cooperativa incorporadora e, daqui 5 anos, estarmos entre as 5 maiores do sistema Sicoob”, declarou com orgulho.

No final de novembro, os delegados participarão de um treinamento que irá capacitá-los para a atuação em suas regiões, em que cada delegado será o embaixador da cooperativa em sua comunidade, trazendo as demandas para a diretoria e o conselho, colaborando com o bom relacionamento entre a cooperativa e o cooperado.

 

Ello Comunica