NOTÍCIA

12/10/2021

Casa dos Conselhos da Saúde recebe o nome da ex-secretária ‘Denise Fernandes Carvalho’

Homenagem foi realizada como forma de eternizar o importante papel que Denise teve em Assis.


Casa dos Conselhos da Saúde recebe o nome da ex-secretária ‘Denise Fernandes Carvalho’

Em cerimônia organizada pelo Poder Executivo de Assis na manhã de sexta-feira, 8 de setembro, o prefeito José Fernandes e seu vice, Aref Sabeh, na companhia da secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, realizaram a reinauguração do prédio onde abriga a Casa dos Conselhos, que a partir de agora, integra o nome da ex-secretária da pasta, ‘Denise Fernandes Carvalho’.

Na presença de lideranças políticas da cidade e região, representantes de vários órgãos e entidades da cidade, secretários Municipais, familiares da homenageada e dos profissionais da respectiva secretaria, houve o descerramento da placa de reinauguração seguida de uma bela homenagem à Denise, com direito as musicas que ela mais gostava, tocadas inclusive ao vivo.

Um vídeo apresentação foi elaborado com fotos de Denise no trabalho e em família, mostrando a alegria contagiante que ela mantinha.

Além de assumir o cargo de ex-secretária Municipal da Saúde por dois mandatos, Denise também assumiu o cargo de assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante seu discurso, o prefeito José Fernandes lembrou a trajetória de Denise e sua luta incansável pelo SUS e pelo direito à participação popular.

“Para nós como gestores é um imenso prazer comemorar a reinauguração desse espaço. Nomeá-lo com o nome da Denise sem dúvidas, é uma honra para todos nós, pois quem a conheceu teve o prazer de acompanhar ações intermediadas por ela à época e que até hoje são refletidas positivamente em vários setores. Ficamos sentidos com o seu falecimento em 2020, pois um ciclo se findou aqui na Terra com sua partida para a vida eterna, mas buscamos conforto em saber que ela está num lugar celestial maravilhoso. Suas ações em prol do Município serão sempre relembradas por todos nós”, destacou o prefeito.

José Fernandes enalteceu a iniciativa da secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, que “junto com toda sua equipe de profissionais, seguida da aprovação do Conselho Municipal da Saúde e da Câmara Municipal de Vereadores e o apoio de todos os gestores envolvidos, hoje, com muito carinho, se concretiza essa bela e justa homenagem”, reitera o prefeito.

Também estiveram presentes na cerimônia, o vereador Fernando Vieira, o secretário Municipal de Saúde de Adamantina e diretor do Conselho de secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, CONSEMS, Gustavo Taniguchi Rufino e os familiares de Denise, sua mãe Carmem Fernandes Carvalho, sua irmã Dulce Maria Fernandes Carvalho e seu filho, Pedro Carvalho Leme.


Compartilhe: