Abordagem Notícias
CATEDRAL
AGRICULTURA • 08/10/2021

Coopermota define data para a 15ª edição da Coopershow, em 2022

Em janeiro de 2020, a Coopershow reuniu mais de 11 mil pessoas na sua 14ª edição.

Coopermota define data para a 15ª edição da Coopershow, em 2022

Nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2022 deve ser realizada a 15ª edição da Coopershow. Trata-se da vitrine de difusão de tecnologia realizada anualmente pela Coopermota, principal evento da cooperativa. Em janeiro de 2020, a Coopershow reuniu mais de 11 mil pessoas na sua 14ª edição, o que ocorreu meses antes da pandemia que se dissipou pelo mundo todo. Como medida de precaução, em 2021 as atividades foram canceladas, sendo retomadas agora, com o avanço da vacinação.


De acordo com o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, a cooperativa está empregando todos os seus esforços para que a 15ª edição da Coopershow seja realizada da maneira mais segura possível, aliando as medidas de precaução quanto ao Covid-19 com todas as atividades já programadas para o evento, em janeiro. “Estamos avançando muito no que se refere à imunização de nossa população, o que nos dá segurança para nos mobilizarmos na organização da Coopershow prevista para janeiro de 2022. É um momento muito importante para a cooperativa e também para o agricultor. É a oportunidade para ele buscar as informações disponíveis no mercado e aplicá-las em seu cotidiano, sempre prezando pela sustentabilidade de seu negócio”, comenta.

A partir do dia 15 de outubro será dado início à comercialização dos espaços, com prazo para a conclusão desta iniciativa previsto para o dia 17 de dezembro. As empresas interessas em serem expositoras devem procurar os coordenadores de cada setor pelos e-mails alexandre.barros@coopermota.com.br (setor comercial de equipamentos, máquinas, instituições de ensino e de redes bancárias, automóveis, entre outros), bem como daniel.gozzi@coopermota.com.br (áreas agrícolas, cultiváveis).

O mesmo prazo está definido para o recebimento do cadastro das empresas expositoras na área de acesso restrito no site www.coopershow.com para o fornecimento de documentos obrigatórios e a solicitação de serviços à comissão organizadora. Mais informações sobre cadastro podem ser obtidas pelo e-mail gabrielly.andreotti@coopermota.com.br.

A Coopershow é realizada em Cândido Mota, no Campo de Difusão de Tecnologia da cooperativa. A área é utilizada para a apresentação de diversos experimentos com trabalhos sobre as culturas de milho, soja, mandioca, banana, cana-de-açúcar, trigo, adubação verde, dentre outros. Os ensaios envolvem o controle de ervas daninhas, técnicas de manejo pós-colheita, análise de nutrição de plantas, levantamento de pragas emergentes, rotação de culturas, entre outras atividades. Por meio dessas iniciativas a cooperativa intensifica o trabalho de repassar a tecnologia para os agricultores e ainda oferecer oportunidades para que eles possam diversificar cultivos em suas propriedades, com atividades que garantam boa rentabilidade. No Campo de Difusão, as culturas, o solo e o clima reproduzem características das propriedades rurais do entorno, de forma que as tecnologias indicadas são adaptadas à realidade regional.

Além das tecnologias empregadas na produção de insumos e cultivos de culturas, a Coopershow também oferece uma série de informações sobre tecnologia, manejo e práticas de produção embarcadas em maquinários e equipamentos, em atividades ligadas à criação de animais e em vários outros setores e atividades ligadas à agricultura.

(Assessoria de Comunicação)