Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
GERAL • 08/10/2021

Decisão judicial pode acelerar retorno de entrevistas de vistos para os EUA

A decisão da corte federal americana foi anunciada na quarta-feira, 06 de outubro.

Decisão judicial pode acelerar retorno de entrevistas de vistos para os EUA

De acordo com uma decisão da corte federal americana anunciada na última quarta-feira, 06 de outubro, o Departamento de Estado, agência responsável pelos serviços consulares dos EUA no exterior, não poderá mais se valer da pandemia para manter suspensas as entrevistas de vistos, incluindo vistos de turismo, estudo, intercâmbio, trabalho temporário, etc.

“É preciso, no entanto, salientar que apesar do anúncio feito pela corte, o Departamento de Estado ainda não foi notificado oficialmente através de uma ordem-executiva, o que é necessário para que uma lei deste tipo possa ser posta em prática” – comentou Felipe Alexandre, advogado de imigração e proprietário da AG Immigration.

Se ratificada, a decisão afeta diretamente aos cidadãos de países que ainda se encontram sob o veto de viagens aos EUA, incluindo o Brasil, e que também não puderam mais solicitar vistos desde o fechamento parcial da Embaixada e dos Consulados americanos, em março de 2020.

“Na prática, entretanto, as entrevistas de visto já estão sendo retomadas aos poucos nos postos consulares americanos no Brasil, que voltaram a disponibilizar agendamentos online, embora ainda com uma lista de espera bem maior do que o normal, para conseguir uma data de entrevista.” – observou novamente felipe Alexandre, que atende a centenas de brasileiros em seus processos de vistos e green cards.

“A expectativa é de que até dezembro todos os setores da Embaixada e dos Consulados americanos no Brasil já estejam operando com 100% da capacidade, e certamente haverá uma diminuição do atual tempo de espera para quem quer solicitar um visto. Muitas pessoas tem reclamado que só estão conseguindo agendar entrevista para visto de turismo para daqui a quase 1 ano, mas os postos consulares certamente irão reduzir esta espera o mais breve possível” – prevê Felipe Alexandre.

 

AG Immigration

A AG Immigration é um dos mais prestigiados escritórios de imigração nos EUA, que vem ajudando centenas de profissionais brasileiros qualificados a obterem o green card para morar, trabalhar e empreender legalmente na América.

Site: https://agimmigration.law/

 

Sobre o porta-voz

Dr. Felipe Alexandre é advogado americano/brasileiro de imigração e fundador da AG Immigration:  Ele é considerado há vários anos pelo "American Institute of Legal Counsel" como um dos 10 melhores advogados de imigração de NY e referência sobre vistos e green cards para os EUA.

 

Assessoria de imprensa




lena pilates
Pharmacia Antiga