NOTÍCIA

14/09/2021

12% das pessoas faltam a exames oferecidos pela Saúde no plantão aos sábados

A Saúde pede que após confirmação de que irá fazer o exame, o usuário não falte.


12% das pessoas faltam a exames oferecidos pela Saúde no plantão aos sábados

Desde o mês de julho a Secretaria da Saúde está ofertando exames de endoscopia, eletrocardiograma e ultrassom aos sábados no Centro de Especialidades com objetivo de normalizar a demanda reprimida para esses exames, e mesmo com toda campanha e confirmação do usuário durante a semana, existem faltas que acabam prejudicando outras pessoas que estão na fila.

Esse absenteísmo prejudica o andamento e otimização das ações aos sábados, já que a Saúde dispõe de recursos para que esses exames possam ser feitos.

Ainda no ato da falta o setor administrativo busca ligar para os próximos usuários, mas devido ao tempo hábil para a realização, muitas vezes não há sucesso e a falta é contabilizada.

Juntando todos os exames oferecidos pela Saúde na rotina diária existe outro número alarmante, 16,91% das pessoas faltam, tirando a oportunidade de outros munícipes.

A Saúde pede que após confirmação de que irá fazer o exame, o usuário não falte. Na iminência de ausência, ligar e avisar com antecedência para colocar outra pessoa no dia.

A gestão da Secretaria da Saúde está buscando estratégias com o intuito de diminuir as faltas.

 

Assessoria PMA


Compartilhe: