Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 13/09/2021

Assis recebe carreta missionária que segue para o sertão nordestino

A carreta, com consultórios médicos e odontológicos, ficará exposta na terça-feira, 13, por 8 horas.

Assis recebe carreta missionária que segue para o sertão nordestino

Na terça-feira, 14 de setembro, irá estacionar em Assis, mais precisamente na Praça Leonor Mendes de Barros - conhecida como "Praça da Bíblia", na Vila Central, um veículo missionário denominado “Carreta do Sertão”, a qual conta com quatro consultórios odontológicos e dois consultórios médicos e ficará aberta para visitação das 14 às 22 horas do mesmo dia.

Segundo esclarece o pastor Gilsomar Amaral, da 2ª Igreja Batista de Assis, a carreta tem como destino o sertão nordestino, não sendo prestados atendimentos médicos e odontológicos nesta cidade, uma vez que o projeto foi desenvolvido para atender a situação carente que reside no nordeste do Brasil.

Antes de seguir viagem, haverá  às 19 horas,  um culto de Ação de Graças. De acordo com o pastor, todos os cuidados relacionados à pandemia serão adotados. “Teremos um momento de oração e agradecimento a Deus, que terá a duração máxima de uma hora, respeitando o distanciamento e com todos usando máscaras faciais” reforça.

De acordo com o pastor, é motivo de grande alegria Assis receber a carreta, construída especificamente para atendimentos às pessoas do sertão brasileiro, dar-lhes dignidade. “Essa carreta é a primeira de muitas que Deus vai nos dar para ajudar o nosso povo, tão carente de atendimento na área médica e odontológica”, pondera.

 Os Batistas estão no Brasil  há 150 anos, quando chegaram em Santa Bárbara d' Oeste em 10 de setembro de 1871. “ Em Assis, as três igrejas batistas existem há 100 anos.”, informa Gilsomar.

O pastor convida a população assisense para visitar a carreta, que conforme reforça, não fará nenhum atendimento neste município.

 

Redação Abordagem

Fotos cedidas pelo pastor




lena pilates
Pharmacia Antiga