Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 26/02/2021

Aulas voltam na forma remota na Rede Estadual, confirma Diretoria Regional de Assis

As aulas presenciais tinham sido iniciadas em 08 de fevereiro.

Aulas voltam na forma remota na Rede Estadual, confirma Diretoria Regional de Assis

O governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (26), mais uma atualização do programa de flexibilização da quarentena decorrente da pandemia do novo coronavírus e os municípios vinculados à DRS de Marília – caso esse de Assis, recuaram da etapa laranja para a vermelha do Plano São Paulo. Após a coletiva, as aulas presenciais nas redes municipal e estadual foram suspensas.

No Estado, as aulas em salas tinham sido retomadas no dia 08 de fevereiro. Já no Município, estavam programadas para serem iniciadas na segunda-feira, dia 1º de março.

A dirigente regional de ensino de Assis, professora Marlene Barchi Dib (foto), confirmou à reportagem que as aulas estão suspensas em todas as unidades da rede estadual até nova reclassificação do Plano São Paulo que retire o município da Fase 1, a vermelha.

“A Diretoria Regional de Ensino segue os decretos dos prefeitos. No caso específico de Assis, independente de ter sido publicado, ou não, um novo decreto se referindo à rede estadual de ensino, o anterior, vigente, já dizia que quando a região entrasse na fase vermelha, tanto as redes municipal, estadual ou privada, haveria a suspensão das aulas presenciais. Então, seguiremos isso”, afirma.

A dirigente conta que as equipes da Diretoria estão se organizando para oferecer aulas de forma virtual.

 

Redação e foto Abordagem

 




lena pilates
Pharmacia Antiga