Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 05/01/2021

Assisense diagnosticado com rinite e dengue morre com exame positivo para Covid-19

Jefferson foi levado à UPA por três vezes até ser finalmente encaminhado, em estado crítico à UTI.

Assisense diagnosticado com rinite e dengue morre com exame positivo para Covid-19

Morreu na manhã desta terça-feira, 05 de janeiro, o assisense Jefferson Ferreira, de 27 anos, que estava internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Assis, desde o dia 30 de dezembro, quando não mais suportou um quadro grave de falta de ar e baixa saturação de oxigênio. O teste dele ficou pronto e deu positivo para Covid-19, como se esperava diante todos os sintomas sinalizando para a doença, que ja matou 40 pessoas em Assis. 

Ontem, 04, ele havia tido uma ligeira melhora, conforme foi passado à família, no entanto, foi ilusória. Jefferson trabalhava como piscineiro, inclusive em um condomínio residencial luxuoso, onde muitos moradores têm viajado para praias, em plena pandemia. 

De acordo com a irmã dele, Andréia Ferreira, no dia 23 de dezembro Jefferson sentiu-se mal e foi até a UPA - Unidade de Pronto Atendimento, onde passou por consulta, recebendo o diagnóstico de rinite alérgica, depois de ter informado ao médico que trabalha com tratamento de piscinas.

O uso de medicamento antialérgico não resolveu o crescente mal estar, e, no dia 28, o rapaz voltou à UPA, com dor no fundo dos olhos, nuca e testa, e, dessa vez, o diagnóstico médico apontou dengue.

Ainda segundo relato de Andréia, no dia seguinte, com piora expressiva do quadro de saúde, sentindo muita falta de ar, Jefferson foi até a UPA, pela terceira vez, ocasião em que ficou por um tempo no oxigênio, sendo orientado a voltar para casa.

Na quarta-feira, dia 30, ele foi levado, já em estado grave, até a mesma Unidade, onde ficou internado o dia todo até ser transferido para a Santa Casa, já em estado bastante crítico, com 80% dos pulmões comprometidos. 

 

Redação Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga