Abordagem Notícias
SANTA CASA
BELEZA • 21/12/2020

Inoar Creators abre espaço para jovens criadores de conteúdo digital

Ação inédita, com perfis criativos para gerar mais oportunidade de engajamento nas redes sociais.

Inoar Creators abre espaço para jovens criadores de conteúdo digital

A Inoar convidou 11 jovens criadores de conteúdo para atuar como canais de mídia da marca e gerar relacionamentos mais significativos, muito além da compra. O Inoar Creators  é um projeto piloto de co-criação com a marca, lançado no dia 17 de dezembro com a proposta de incentivar profissionais em início de carreira a terem experiência de mercado em Marketing de Influência.

Além disso, o projeto inédito faz parte da estratégia de comunicação da Inoar para engajar públicos que a marca considera essenciais e que, provavelmente, não conseguiria alcançar por meio da publicidade tradicional. Os Creators terão seis meses para criar produções originais em formato de texto, vídeo, imagem ou áudio, com temas pertinentes à moda, beleza e cosméticos dedicados às plataformas digitais da marca. 

Os hábitos digitais influenciados pela pandemia da Covid-19 elevaram os padrões de tecnologia e de consumo online. Como consequência, a forma de engajamento nas redes sociais também mudou. Portanto, novas formas de criar conversas com os seguidores são vistas hoje com uma relevância poderosa. O Inoar Creators será o ponto de contato de um diálogo mais diferenciado entre a marca e seus seguidores.  

Inoar para todas as identidades

Com essa ação, a Inoar pretende se posicionar ainda mais no mercado entre consumidores jovens, o público-alvo mais ativo nas redes sociais da marca. Reconhecida pelo caráter inovador em fórmulas veganas e pela personalidade centrada no respeito à pluralidade, a Inoar selecionou Creators alinhados à premissa básica: diversidade social e cultural. 

A marca possui em seu catálogo cerca de 250 produtos, com fórmulas veganas, de cuidados para cabelos. Existem linhas exclusivas de shampoos, condicionadores e tratamentos capilares dedicados desde os fios lisos até os cacheados, crespos e afros. Por isso, os Creators escolhidos para o projeto sustentam essa gama de diferenças como instrumento de identificação com o próprio público. 

Além disso, os parâmetros da seleção não se basearam apenas em número de seguidores. A estratégia de comunicação da marca entende que números e visualizações não são as únicas referências para mobilizar seguidores por meio do conteúdo.

A segmentação e o interesse do público em cosméticos é tão específico que a Inoar direcionou a seleção dos Creators não por quantidade de seguidores, já que esse requisito não é total garantia de bom conteúdo para gerar conversas reais. 

A Inoar buscou, sim, criatividade na produção de conteúdo para estimular impactos positivos na beleza e na autoestima de todos por meio de seus produtos. 

O que são Creators?

Creators é um termo em inglês que significa criadores. Já na tradução do Marketing Digital, esses profissionais são dedicados a criar conteúdos autorais para mídias online em diversos formatos. De certa forma, eles também são influenciadores digitais, mas não misture os significados: creators não exercem a mesma função dos influenciadores digitais. 

Os creators atuam como próprios canais de mídia, compartilhando conteúdo original com o objetivo de entreter, educar ou influenciar na decisão de compra de sua audiência. Nas marcas, os creators podem ser escolhidos com base em critérios diversos, dependendo do objetivo definido: engajamento, visibilidade, conversão ou branding.

No entanto, o creator é conhecido como o contato intermediário entre o público e a marca. É ele quem ajuda a promover diálogos mais empáticos, envolvendo a audiência por meio da ideia básica de identificação: ter pessoas reais, ou com as quais a gente se identifica, falando sobre determinado tema ou produto, e capazes de induzir nossas opiniões como se fosse um amigo próximo.

Qual a diferença entre Influenciador e Creator?

No Marketing de Influência, o Influenciador e o Creator vão ganhando ainda mais diferenciação conforme a evolução do uso das redes sociais como canal de vendas acontece. Influenciador é um termo que se tornou conhecido como o profissional que influencia decisões relacionadas a serviços ou compras, seja em mídias online ou offline. 

Uma atriz da novela pode ser uma influenciadora quando ela usa determinado look que interessa sua audiência e é capaz de vender a marca a qual veste. Já no meio digital, um profissional influenciador pode estimular milhões de seguidores a ter interesse nos produtos de beleza que expõe em suas redes sociais. Influenciadores são, muitas vezes, mais identificados com o universo glamuroso das personalidades.

Assim como o creator, o influenciador é responsável por estimular conversa, credibilidade ou confiança para as marcas. Ambos também têm uma relação de troca financeira ou pagamento em produtos ou serviços com o contratante. Mas você ainda deve estar se perguntando: Então, qual é mesmo a diferença entre eles? Vamos lá! 

Nem sempre o influenciador é o responsável criativo de suas produções. Ele pode ter o apoio de uma equipe e ser a imagem que gera interesse e engajamento. No entanto, não necessariamente ele é o criador autêntico de seu próprio conteúdo. 

Já o creator é o único responsável por criar pautas originais, identificar e criar conteúdos pertinentes ao seu nicho. Em geral, ele tem uma audiência menor e, portanto, é mais acessível para engajar conversas orgânicas. 

Conheça o perfil de cada Inoar Creator:

"É uma honra fazer parte do time da Inoar Creators, porque é uma oportunidade para inspirar cada vez mais as pessoas a buscarem o seu próprio eu, afirmarem a sua própria identidade.” Marcos Martins, 29 anos, SC.

Instagram: @marcosmartiiins
TikTok: @marcosmartiiiins

"Fico muito feliz e lisonjeada por compor um grupo tão selecionado! Fazer parte do time Inoar Creators é uma grande conquista." Stephany Ribeiro, 25 anos, MG.

Instagram: @instadatete 
TikTok: @ribeirotete

"É uma honra fazer parte do projeto piloto do Inoar Creators. Sinto que estou sendo vista como um grande potencial para a marca, e que eu estou no caminho certo!" Michelle Oliveira, 27 anos, RJ.

Instagram: @mioliveiracachos
TikTok: @mioliveiracachos

"Fazer parte de um grupo de criadores de conteúdo de uma marca com tantos valores, pontuando em especial, o olhar apurado e a escolha justa por representantes da marca, é muito gratificante. Ser reconhecido pelo meu trabalho traz o sentimento de que estou indo no caminho certo. Agora é crescer e buscar o melhor!" Samuel Telésforo, 27 anos, MG. 

Instagram: @samuel_telesforo
Youtube: Samuel Telésforo 
TikTok: @samuel_telesforo

"Me sinto feliz pela oportunidade de participar desse projeto que vem de uma empresa que admiro há anos. Sinto que tenho a grande chance de mostrar o meu potencial e adquirir conhecimento, pois estou atuando como criadora de conteúdo há apenas 8 meses! Luna Dimarzio, 25 anos, SP.

Instagram: @lunadimarzioo
YouTube: Luna Dimarzio
TikTok: @lunadimarzio

“Me sinto extremamente honrado em poder participar deste projeto incrível que é o Inoar Creators. Através dele, sinto que posso mostrar um pouco mais da beleza negra e do quanto nosso cabelo crespo tem poder. Estou muito feliz por isso!” Bruno Bispo, 27 anos, SP.

Instagram: @brubisa
TikTok: @brubisa

"Participar do Inoar Creators está sendo um ótimo momento para criar conteúdo relacionado a cabelos e bem estar, coisas que eu amo falar, já que estou estudando para ser cabeleireira. Fora que é incrível a Inoar abrir o espaço para novos criadores de conteúdo no mercado!" Barbara Moll, 27 anos, RJ.

Instagram: @barbaramoll

"É uma honra tão grande participar do Inoar Creators, que quando a equipe entrou em contato comigo, fiquei sem acreditar. Porque é uma marca consolidada no mercado e maravilhosa em todos os sentidos. Gratidão e felicidade definem o que sinto." Gabriel Antunes, 23 anos, SP. 

Instagram: @gabriel.antunees
TikTok: @gabrielantunes464

“Me sinto realizada com o convite para participar do Inoar Creators. É um mix de sensações boas, porque já conhecia a marca e sempre admirei o posicionamento dela." Michelly Marie, 22 anos, BA.

Instagram: @michellymarie__
Youtube: Michelly Marie 

"É uma honra ter sido escolhido para o Inoar Creators, uma marca que eu super admiro, tanto pelos produtos, quanto pelo posicionamento e compromisso sócio-ambiental. Pra mim, é um orgulho deixar meus cachos do jeitinho que eles são e poder fazer deles os grandes astros das linhas para cabelos cacheados da Inoar." Leandro Massaferi, 36 anos, SP.

Instagram: @lemassaferri
TikTok: @lemassaferri

"Atuar no Inoar Creators é uma oportunidade especial de trabalhar com uma marca que eu admiro, e sempre gostei muito dos produtos. É uma marca mais humanizada, feita de pessoas para pessoas. E eu sinto isso como consumidora em cada produto, e isso é muito bom porque agora eu estou do outro lado também." Claudia Akemi, 21 anos, SP. 

Instagram: @claudinhaakemi
TikTok: @claudinhaakemi

 

www.inoar.com
Facebook: Inoar Brasil
Instagram: @InoarBrasil
TikTok: @InoarBrasil
Tel.: +55 11 4135-4555