Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 14/10/2020

Projeto que dá nome ao elevador da Prefeitura de Assis é retirado de pauta

O projeto proposto pelo vereador Bigode pretende denominar o elevador como Ernesto Nóbile.

Projeto que dá nome ao elevador da Prefeitura de Assis é retirado de pauta

A 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis, realizada ontem,  13 de outubro, tinha um único projeto para ser votado na Ordem do Dia, o qual foi retirado, a pedido do próprio autor.

Proposto pelo vereador Luís Contim ‘Bigode’ (PP) em 27 de agosto de 2020, o Projeto de Lei 94/2020 dispõe sobre denominação do elevador da Prefeitura Municipal de Assis de Elevador “Ernesto Nóbile” (in memoriam), que é pai do ex-vice-prefeito e ex-vereador de Assis, Ernestinho Nóbile. 

A divulgação sobre o único projeto a ser votado na referida sessão causou muitas críticas nas redes sociais. As pessoas que se manifestaram consideram que há coisas muito mais importantes para serem decididas no município, do que fazer uso de uma sessão inteira para votar sobre o nome de um elevador, que nem turístico é, a exemplo do Lacerda, em Salvador-BA, o primeiro elevador urbano do mundo, e também o mais alto, quando inaugurado,com 63 metros.

O nome do elevador tem um forte motivo: ele foi idealizado e construído pelo baiano Antônio de Lacerda e é o cartão postal de Salvador. 

 

Redação Abordagem




lena pilates
Pharmacia Antiga