Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 30/09/2020

Alunos da Biotecnologia da Unesp desenvolve teste rápido para a Codiv-19, mas precisa de ajuda

O grupo de alunos de Assis-SP lançou uma vaquinha online para a compra de reagentes necessários.

Alunos da Biotecnologia da Unesp desenvolve teste rápido para a Codiv-19, mas precisa de ajuda

Um grupo de alunos do curso de Engenharia Biotecnológica da Unesp de Assis-SP desenvolveu um teste rápido para diagnóstico de COVID-19, ou seja, algo para determinar se a pessoa contraiu o vírus, mesmo em caso de não apresentar sintomas. Apesar de todo o esforço para conseguir produzir as primeiras unidades que vão determinar a eficiência do produto, e conseguir lançar no mercado, é preciso contribuição financeira para comprar os reagentes que compõem o teste

Como se sabe, existe uma grande necessidade de testar, em massa, a população para diagnósticos. Para isso, testes rápidos que apresentam boa precisão são necessários para zerar as filas de espera dos pacientes que aguardam os resultados, e também isolar e indicar o quanto antes o melhor tratamento para essas pessoas.

Conforme explica o aluno Felipe Fernandes Canos, de 21 anos, diante dessa situação urgente de resultados, surgiu a ideia de produzir um diagnóstico rápido e com menor custo para possibilitar uma acessibilidade para a população. "O modelo do teste seria similar a um teste de gravidez, onde basta depositar uma amostra de saliva e verificar a mudança de cor, no caso de diagnóstico positivo"., explica.

"Com a sua contribuição, estaremos juntos ajudando a alavancar a ciência brasileira", solicita.

Diante a dificuldade de verbas, e para viabilizar a fabricação dos testes rápidos, surgiu a ideia de lançar uma "vaquinha online", onde toda a ajuda é muito bem recebida. As doações devem ser feitas entre hoje (30 de setembro) e amanhã. 

O objetivo final do projeto seria lançar o produto no mercado. Entretanto, antes que se possa pensar em quaisquer questões comerciais, é preciso fazer os testes laboratoriais de natureza química para a validação do mesmo, sendo essa a finalizada da arrecadação.

Acesse o link e colabore com essa importante e urgente causa! 


https://www.kickante.com.br/campanhas/teste-rapido-diagnostico-covid-19

 

OBS: Segue abaixo o valor dos reagentes.

 

 

 

 

Redação Abordagem 




lena pilates
Pharmacia Antiga