Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 30/09/2020

Assis: Colégio Ressurreição Santa Maria lança campanha em prol dos animas do Pantanal

São solicitadas doações de dipirona em gotas e ataduras para auxiliar no tratamento dos animais.

Assis: Colégio Ressurreição Santa Maria lança campanha em prol dos animas do Pantanal

O Colégio Ressurreição Santa Maria, unidade de Assis-SP, lançou uma campanha para ajudar os animais que estão sofrendo com as queimadas do Pantanal.

Nessa campanha são solicitadas doações de dipirona em gotas e ataduras para auxiliar no tratamento desses animais, cruelmente atingidos pelo fogo e demais ferimentos ocorridos durante a tentativa de fuga das chamas.

O ponto para a entrega dos produtos é a portaria do colégio Ressurreição Santa Maria, na Rua Sete de Setembro. 

Questionada sobre o surgimento da iniciativa, a professora de Espanhol e Redação, Angélica Maria dos Santos, conta que foi a partir de um questionamento feito na aula de redação. “Enquanto discutíamos as principais manchetes das atualidades da semana, prática realizada para que os alunos criem repertório e saibam se posicionar frente aos desafios diários de uma forma mais crítica e reflexiva, um aluno do 2º ano B do Ensino Médio me perguntou o que poderíamos fazer de concreto para ajudar a salvar os animais feridos no Pantanal. A pergunta me causou grande inquietação e a sala toda criou expectativa na resposta que eu daria”, relata.

Durante o intervalo a professora dividiu a pergunta com a professora Marta, de Biologia, e com a irmã Cláudia, assessora pedagógica e mantenedora do colégio.

“Refletimos muito e a Marta pensou em um projeto, considerando a urgência do caso, então sugeri uma campanha”, acrescenta.

A proposta foi levada à coordenação e direção de toda a Rede Ressurreição, que aceitaram imediatamente.

Sem saber o que doar, e nem para quem doar, eis que um ex-aluno do colégio Ressurreição, de Catanduva, repórter da filial da Rede Globo em Cuiabá, fez uma roda de conversa com os alunos da referida unidade, sobre o tema. Na oportunidade, foi perguntado quais seriam as prioridades caso fosse enviada alguma ajuda.

“Foi então que decidimos pela arrecadação de dipirona em gotas, ataduras e gaze para ajudar no tratamento dos animais feridos. Hoje, o mesmo repórter participou de um bate papo com os alunos do Santa Maria e disse que fará um levantamento das instituições que mais necessitam e nos enviará o contato até o final da semana”, descreve a professora Angélica, mais conhecida como “Maestra”.

O projeto recém-desenvolvido se chama "Queimadas e seus impactos". A campanha é o primeiro passo rumo ao desenvolver do aluno na prática cidadã, o papel político-social transformador e evitar as causas para não sofrer as consequências.

 

Local de Entrega: Rua Sete de Setembro, em horário comercial.

Redação Abordagem

 




lena pilates
Pharmacia Antiga