Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 09/07/2020

Assis tem 319 casos confirmados de Covid 19 nesta quinta-feira, 09

Assis confirma mais uma morte por COVID-19 e outra está em investigação.

Assis tem 319 casos confirmados de Covid 19 nesta quinta-feira, 09

(Coleta de exame para Covid-19 em Unidade Básica de Saúde de Assis)

A Secretaria Municipal da Saúde divulga nessa quinta-feira, 9 de julho, o número de casos confirmados para COVID-19. Hoje são 319, quatro a mais que ontem, enquanto os resultados negativos sobem de 692 para 720. Outros 394 pacientes com suspeita da doença aguardam resultados; ontem eram 330.

Há 11 pacientes moradores de Assis internados; duas mulheres no NAR do Hospital Regional de Assis, uma em UTI e quatro em enfermaria. Um homem está no NAR do HRA, um em UTI e dois em enfermaria.    

A Saúde confirma a 15º morte no Município de Assis pelo  novo Coronavírus, a de um idoso, falecido em 8 de julho. Outra morte está em investigação, ocorrida no dia 7, de uma idosa. 

Hoje não são informados quantos pacientes estão curados e quantos pacientes confirmados e suspeitos estão em isolamento porque a Vigilância Epidemiológica adotou como protocolo divulgar esses dados somente às sextas-feiras. Também por decisão da Vigilância Epidemiológica não mais serão informadas as idades dos pacientes hospitalizados e nem se estão em hospital público ou particular.

Todos os pacientes divulgados, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados, são residentes em Assis.

Pacientes de outros municípios atendidos em Assis não são computados nesses dados, e sim no município de origem.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

Abordagem com informações da Assessoria PMA

Foto Abordagem