Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 30/03/2020

Debaixo de chuva, família de Palmital distribui 200 marmitas a caminhoneiros

Isso só no almoço, porque também foram servidas marmitas para a janta de domingo.

Debaixo de chuva, família de Palmital distribui 200 marmitas a caminhoneiros

Na manhã de domingo, 29, o caminhoneiro Wagner Cuba, de 35 anos, morador em Palmital, teve um gesto nobre que viralizou na internet.

Wagner é caminhoneiro e tem percebido a dificuldade de companheiros de profissão nesse difícil período de pandemia do coronavírus.

Assim, resolveu juntar a família, e, com doações de alguns gêneros alimentícios, produziu cerca de 300 marmitex, para distribuição em um ponto da Rodovia Raposo Tavares que dá acesso a Palmital.

Junto da mulher, Cris Leide Patrícia, de familiares e amigos, com os devidos cuidados de segurança – tanto relacionado ao coronavírus, como ao trânsito, o palmitalense enfrentou a chuva. A cada caminhão parado as marmitas eram entregues, matando a fome de centenas de pessoas que há dias estão na estrada e muito dificilmente encontram algum ponto para almoçar e jantar.

A ação só foi propagada porque uma pessoa, vendo o ato solidário, filmou com seu celular e postou nas redes sociais.

Wagner conta à reportagem que estava de folga no final de semana, e, sendo motorista, se colocou no lugar de quem está fora de casa, com fome.

O marmitex servido era composto de arroz, bisteca, linguiça, salada e feijão. “As doações foram de água e mistura, o arroz, feijão e mão de obra foram nossas”, informa o caminhoneiro.

Para não haver perigo de atropelamento, um dos colaboradores da ação exibia uma placa informativa, a dois quilômetros antes da parada dos caminhoneiros.

Na questão da contaminação, em todas as entregas as mãos eram higienizadas com álcool gel.

No período da noite, por volta das 19 horas, foram servidas pelo menos 70 marmitas aos caminhoneiros de diversas partes do Brasil.

 

Veja abaixo um dos vídeos da entrega aos caminhoneiros:

 

Redação Abordagem

Fotos cedidas por Wagner Cuba