Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 30/03/2020

Sopão Mãos à Arte Assis 3 tem distribuído cerca de 300 litros de sopa em barraca solidária

Famílias ainda são assistidas com pães, leite e frutas doados por colaboradores do projeto.

Sopão Mãos à Arte Assis 3 tem distribuído cerca de 300 litros de sopa em barraca solidária

Com as devidas recomendações do Ministério da Saúde, o projeto “ Sopão Mãos à Arte Assis 3” aumentou a distribuição de sopas, pães, verduras, leites e frutas às famílias assistidas, numa média de 150.

Por duas sextas-feiras seguidas, foram distribuídos 300 litros de sopa em uma barraca solidária na Cohab Assis 3, montada logo no início da pandemia do coronavírus.

Segundo explica Bete Ferreira, coordenadora do projeto, há muitas famílias necessitadas que não sabem a quem recorrer neste período tão difícil para todos.

Antes o Sopão estava no Centro comunitário Assis 3, mas para não haver aglomeração de pessoas, funciona agora ao ar livre, e favorece moradores de bairros vizinhos ao Assis 3.

“Montamos a barraca próximo aos bairros mais necessitados e atendemos a partir do meio- dia para que possa ser levado almoço às crianças. Isso sem tumulto, nem aglomeração, pois deixamos tudo fracionado em potes e embalagens individuais para que levem para casa, sem enfrentar filas”, relata.

O projeto tem recebido pães durante toda a semana, há quatro anos, vindos de uma panificadora de Cândido Mota. Os pães  sempre acompanham o pote de sopa que é levado para casa.

A barraca está montada na  Rua Dionísio Hernandes dos Santos,  422, na Cohab Assis 3

 

Redação Abordagem

Fotos divulgação




lena pilates
Pharmacia Antiga