Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 04/12/2019

AEASSIS promove palestra sobre Energia Solar Fotovoltaica

O Brasil é um país privilegiado em energia solar.

AEASSIS promove palestra sobre Energia Solar Fotovoltaica

A energia solar fotovoltaica tem sido um assunto cada vez mais falado e está se tornando uma forma de energia cada vez mais comum em empresas e até mesmo em residências. Mas é importante saber que o desenvolvimento do projeto, a instalação e a manutenção desse sistema são trabalhos específicos dos profissionais habilitados na área de engenharia elétrica.

Pensando nessa tendência de novo mercado, a AEASSIS – Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis e região promoveu no dia 27 de novembro uma palestra sobre o assunto com o engenheiro elétrico Francis Coviello da cidade de Serra Negra.

O palestrante abordou de forma ampla sobre os sistemas de energia solar, a regulamentação e o mercado de trabalho para os profissionais. “O Brasil é um país privilegiado em energia solar e a tendência com as mudanças climáticas será cada vez mais o uso dessa tecnologia no mundo. Os técnicos devem se preparar para este campo de atuação que exige responsabilidade e entender riscos e as oportunidades”.

A palestra fecha o ciclo deste ano da programação voltada para o aprimoramento dos profissionais. A diretoria da AEASSIS já está preparando a agenda de 2020 com muitas novidades sempre buscando a valorização da classe profissional.

Ello Comunica

 




lena pilates
Pharmacia Antiga