Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 17/10/2019

Polícia Civil de Maracaí cumpre mandados e prende suspeito de tráfico de drogas

Os cumprimentos tiveram o apoio da Polícia Militar da cidade, Força Tática e Canil.

Polícia Civil de Maracaí cumpre mandados e prende suspeito de tráfico de drogas

Nesta quinta, 17, a Polícia Civil de Maracaí efetuou o cumprimento de três mandados de busca e apreensão domiciliar em locais nos quais havia informações e denúncias a respeito da existência de vendas de drogas, no âmbito do município.

Segundo se apurou, após informações obtidas, o Setor de Investigações de Maracaí passou a diligenciar em locais estratégicos e a observar a movimentação, fluxo de pessoas, bem como suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas.

Reunidos alguns elementos, o delegado de polícia efetuou a representação junto ao Poder Judiciário visando à expedição de autorização judicial para ingressar nos imóveis e efetuar o cumprimento dos mandados.

Para tanto, oficiou-se aos policiais militares da equipe de Força Tática de Assis, do 32º BPMI, que forneceram apoio mediante a disponibilização de duas viaturas. Participou, ainda, a equipe do Canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), tendo sido utilizado o trabalho do cão farejador, que auxiliou nas buscas dos entorpecentes. Além disso, solicitou-se, ainda, o apoio das viaturas da polícia militar de Maracaí, que prestaram auxílio operacional fundamental para a conclusão dos trabalhos.

Em um dos locais, um suspeito foi preso em flagrante por ter em depósito duas porções de maconha e algumas pedras de crack, embaladas e separadas de forma que é usualmente comercializada, além do que foram apreendidos dois aparelhos celulares, sacos plásticos e papel filme, materiais utilizados para embalar drogas.

Mais uma vez, a Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar realizam trabalho que promove resposta rápida e efetiva à sociedade, especialmente atendendo-se aos anseios da população local, que frequentemente acaba tendo que conviver o problema da venda de drogas.

De todo modo, as investigações continuarão visando a coibir o tráfico de drogas no município e melhorar a segurança pública local. No total, participaram dos trabalhos sete viaturas policiais e aproximadamente 20 policiais, entre civis e militares.

 

 

Fotos cedidas pela Polícia Civil de Maracaí.