Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 29/04/2019

Polícia Civil de Palmital esclarece desaparecimento de garota e prende suspeito

A adolescente foi encontrada em menos de 24 horas e o homem, de 25 anos, foi preso.

Polícia Civil de Palmital esclarece desaparecimento de garota e prende suspeito

(Na foto, o delegado Giovani Bertinatti, titular da Delegacia de Polícia Civil de Palmital)

 

O caso do desaparecimento de uma adolescente de 14 anos de idade foi rapidamente solucionado, em Palmital-SP, pela equipe coordenada pelo delegado de Polícia Civil, Giovani Bertinatti. A garota fugiu para não ser aliciada pelo homem.

As investigações tiveram início na manhã de 25 de abril a família, logo que a família da jovem procurou a delegacia noticiando o desaparecimento dela, tendo os policiais civis se deslocado rapidamente para os últimos locais pelos quais ela passou, em busca de informações.

Testemunhas apontaram um rapaz que teria sido a última pessoa vista com a adolescente. O suspeito foi levado à delegacia, e, formalmente ouvido, disse que nunca teria conversado com a desaparecida, afirmando que dormiu na casa de uma prima.

A equipe de policiais civis não se contentou com a versão do rapaz e foi checar, tendo referida prima informado que a versão apresentada pelo rapaz era falsa, e, inclusive, havia pedido para que mentisse também, confirmando assim seu álibi.

Novamente levado à presença do delegado, o rapaz foi questionado, confessou a mentira e admitiu ter passado a noite com a jovem, insistindo que desconhecia o paradeiro dela.

Diante a situação, Giovani Bertinatti decretou a prisão em flagrante delito do averiguado pelo crime de falso testemunho e possível prática de outros crimes graves, tais como sequestro e cárcere privado.

Após diligencias e contatos com policiais do Estado do Paraná a adolescente foi localizada no estado vizinho, para onde fugiu, tendo afirmado na Delegacia de Polícia que foi aliciada pelo rapaz e que fugiu por medo dele.

A Autoridade Policial de Palmital pleiteou a prisão preventiva do rapaz em razão dos crimes cometidos contra a jovem, sendo que, apresentado para audiência judicial de custódia, o Poder Judiciário deliberou pela homologação da decisão do Delegado de Polícia e decretou a prisão preventiva do homem, que deve permanecer preso durante todo o processo.

Redação e foto Abordagem Notícias




lena pilates
Pharmacia Antiga