Abordagem Notícias
Unifio
ÓBITO • 22/02/2026 às 16:32, atualizada em 22/02/2026 às 16:37

Jovem de 19 anos morre após lutar contra a leucemia em Palmital-SP

Lara Cezareto estava em tratamento e mantinha esperança na cura; mãe fez desabafo emocionado.

Jovem de 19 anos morre após lutar contra a leucemia em Palmital-SP

A jovem Lara Cezareto, de 19 anos, morreu após enfrentar uma batalha contra a leucemia, em Palmital-SP. A notícia causou grande comoção entre familiares, amigos e na comunidade local.

Lara era ex-aluna da Escola Oswaldo Moreira da Silva, em Palmital-SP, e também participava ativamente da igreja, integrando o grupo de jovens. Conhecida pelo sorriso constante e pela fé, ela enfrentava o tratamento com coragem e demonstrava confiança na cura.

A história de Lara também é marcada por outra perda dolorosa. Ela era namorada de Luiz Miguel Ortega Monteiro, que morreu em um acidente de moto no ano de 2024. Segundo relato de uma amiga, o casal namorava há pelo menos três anos quando ocorreu a fatalidade.

Em publicação feita no dia 29 de janeiro deste ano, Lara escreveu sobre os três meses desde o diagnóstico. Relatou pensamentos, dúvidas e medo, mas destacou que, mesmo diante dos dias tensos no hospital e dos efeitos das quimioterapias, nunca deixou de acreditar. “Eu sempre falei que não queria deixar ninguém preocupado comigo e assim nem eu mesma fico”, afirmou.

Na mesma mensagem, revelou não ter medo do transplante e declarou sua vontade de viver intensamente após a cura. “Não vejo a hora de dizer ‘ESTOU LIVRE’, ver minha família e amigos e poder abraçar! Juro que não vejo a hora de viver”, escreveu, agradecendo a Deus pela família.

Mesmo durante o tratamento, realizou a doação dos próprios cabelos, em um gesto de empatia e amor ao próximo. (Foto: redes sociais)

Neste domingo, 22, a mãe da jovem fez um desabafo nas redes sociais. Em mensagem emocionada, relatou que Lara estava bem no horário do almoço do dia anterior, apesar das feridas na boca causadas pelo tratamento. “Você estava tão bem ontem na hora do almoço, só as feridas da boca estavam judiando de você. Não sei por que Deus tirou você de mim. Minha vida parou aqui, você é o amor da minha vida. Nunca te abandonei, tava correndo tudo bem, essa última quimioterapia foi muito forte, tirou você de mim”, escreveu.

Lara deixa a mãe, Roseli, e irmãos. O velório ocorre na Funerária Santa Terezinha, em Palmital, e o sepultamento está marcado para as 17 horas, no cemitério do mesmo município.

A morte precoce de Lara deixa um profundo sentimento de tristeza e saudade entre todos que acompanharam sua trajetória de luta marcada por fé, esperança e força em Palmital-SP.

Fonte: Da Redação - Fotos: rede social

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


lena pilates