Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
CULTURA • 18/04/2019

Obras do artista plástico Sebastião Mendes ficam no MAPA a partir do dia 26 de abril

O artista já expôs suas obras no mundo inteiro. Vale visitar!

Obras do artista plástico Sebastião Mendes ficam no MAPA a partir do dia 26 de abril

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal de Cultura por meio do PROAC Municípios traz para a cidade no período de 27 de abril até 28 de junho, no MAPA – Museu de Arte Primitiva de Assis, a exposição Brasilidades, do artista plástico Sebastião Mendes.

Retratando o cotidiano interiorano de suas raízes mato-grossenses,  Sebastião Mendes chama a atenção pela grandeza e beleza de suas obras (fotos), nas quais saltam aos olhos a sobreposição de cores, a luminosidade e leveza das cores. 

Raramente em suas pinturas o ser humano encontra-se sozinho - aparece sempre com acompanhado, seja por uma flor, um animal, um pássaro ou uma outra ave, que em suas obras estão sempre presente.

Tendo suas pinturas classificadas como Expressionismo Figurativo, Sebastião Mendes, autodidata, pinta e desenha desde os 8 anos de idade. Aos 16 anos fez sua primeira exposição coletiva e em 1995 começou a participar de diversas exposições pela Europa. De lá até hoje, já expôs em vários países como Noruega, Alemanha, Portugal, Itália, Finlândia, França, Bélgica, Espanha, Suíça, Suécia, sempre com grande sucesso, tendo várias obras com colecionadores no Brasil, Rússia, Japão, China, Estados Unidos e nos países acima citados. Na Unemat - Universidade Estadual do Mato Grosso, tem uma obra de 13 metros pintada.

Em 2007, tornou-se membro ocupante da cadeira 3 da Academia Brasileira de Belas Artes do Rio de Janeiro, por onde passaram grandes artistas como Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral e outros.

 

Abordagem Notícias

 




lena pilates
Pharmacia Antiga