Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
CULTURA • 18/04/2019

Paixão de Cristo será encenada na Vila Adileta em Assis

O espetáculo emociona em todas as suas edições.

Paixão de Cristo será encenada na Vila Adileta em Assis

No dia 19 de março, Sexta Feira Santa, a Pastoral da Família do Santuário Diocesano Nossa Senhora das Graças, da Vila Adileta, em Assis, realizará à Décima Terceira Encenação da Paixão e Morte de Cristo, evento já tradicional na cidade.

O espetáculo, que conta com uma estrutura gigantesca, retrata toda a Paixão de Cristo até seu calvário, reúne cerca de 80 atores e a expectativa para este ano é de cerca de 3.000 espectadores, segundo avaliam os organizadores.

Os ensaios são sempre realizados após a missa dominical. Entre preparação e ensaios foram aproximadamente 60 dias até agora. São crianças, jovens e adultos que se revestem de toda a magia, registrada na Bíblia Sagrada. Momentos de tristeza, desespero a esperança se alternam no espetáculo representado em todo o Planeta. Lágrimas não costuma ser contidas, e, a cada apresentação, há uma surpresa.

Esse ano a novidade está mais para as vestimentas dos atores. Segunro apurado pela reportagem, foi  feito um estudo da época, sobre cores, tecidos, e foi repaginada essa questão das roupas, para ficar mais realístico, condizente com a realidade.

A encenação acontecerá às 20 horas, na praça em frente ao Santuário da Vila Adileta.

É solicitado ao público, que doe um quilos de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será entregue aos Vicentinos que atendem inúmeras famílias carentes com a distribuição de cestas.

Abordagem Notícias

Fotos Manoel Cajarana

 




lena pilates
Pharmacia Antiga