Abordagem Notícias
SANTA CASA
LOCAL • 12/04/2019

Caminhonete e triciclo colidem na esquina da Santos Dumont e André Perine, em Assis

Um vereador já solicitou providências sobre esse importante e perigoso cruzamento.

Caminhonete e triciclo colidem na esquina da Santos Dumont e André Perine, em Assis

Na manhã desta sexta-feira, 12, uma forte colisão envolvendo uma caminhonete e um triciclo motorizado foi registrado em Assis.


A batida aconteceu por volta das 10h40 no cruzamento da Rua André Perini com a Rua Santos Dumont, na Vila Boa Vista, sendo as referidas vias de trânsito intenso e com vários episódios de acidentes.


Segundo testemunhas, a caminhonete Toyota Hilux, branca, seguia pela Rua André Perini, quando o condutor do triciclo avançou a preferencial e atingiu a frente da caminhonete, que ficou bastante danificada.


Apesar do susto, ninguém teve ferimentos graves.

 

Solicitação de vereador justamente sobre referida via 

 

"Considerando que é função do Poder Legislativo o acompanhamento e fiscalização dos atos do Poder Executivo, devendo o vereador estar atento às necessidades da população e sugerir as medidas que considera necessárias para a Administração;


Considerando que o trânsito é um quesito de grande importância, pois é fator de índices lastimáveis de mortes violentas, e que a sinalização adequada é uma benfeitoria eficaz para organizar o trânsito, coibir o abuso de velocidade e educar os motoristas, principalmente no que concerne em locais de considerável fluxo de veículos, onde uma sinalização ineficiente representa riscos iminentes aos transeuntes e condutores de veículos;

Considerando que a confluência da Rua Santos Dumont com a Rua André Perine, na Vila Santa Cecília, é um ponto de convergência de veículos que trafegam pelas referidas vias públicas, muitas vezes em alta velocidade, propiciando um ponto de maior tensão do trânsito e que, por isso, merece atenção especial, tanto dos motoristas e pedestres como das autoridades competentes;

Considerando que devido às circunstâncias apresentadas, o ponto de convergência das referidas vias públicas causa preocupações constantes nos munícipes, gerando muitas reclamações, e o fato de que foi retirado o semáforo que estava instalado naquele cruzamento e é grande o clamor da população para que o Departamento Municipal de Transito volte a instalá-lo no local.

Considerando o teor do documento encaminhado a esta Casa de Leis, em 05 de janeiro de 2015, conforme Oficio Gab. N.º 0021/2015, em resposta ao requerimento N.º 1131/2015 do vereador Professor Thiago. 

Ante os considerandos, Requeiro à Mesa, ouvido o Plenário e atendidas as formalidades regimentais, seja oficiado ao Exmo. Sr. José Aparecido Fernandes, Prefeito Municipal, solicitando que Vossa Excelência preste a esta Casa de Leis, as seguintes informações:


a) Quais os resultados dos estudos no sentido de encontrar outro dispositivo para a redução dos problemas de transito no cruzamento das ruas Andre Perini e Santos Dumont?

b) Não seria o caso de retornar o semáforo?

c) Quais medidas foram efetivamente realizadas no local a partir de janeiro de 2015, para minimizar os acidentes e incidentes?

Sala das Sessões, em 12 de junho de 2017.

Sargento Valmir Dionizio.
Vereador - PSD".

 

Redação Abordagem Notícias

Fotos enviadas por leitor através do watsapp




lena pilates
Pharmacia Antiga