Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 07/02/2019

Bombeiros da região de Presidente Prudente são enviados para missão em Brumadinho

Um bombeiro natural de Assis integra a equipe.

Bombeiros da região de Presidente Prudente são enviados para missão em Brumadinho

Quatro militares do 14º Grupamento de Bombeiros, que atua na região de Presidente Prudente, serão enviados para apoio a Força Tarefa do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo na missão de salvamento em Brumadinho (MG).

No dia 25 de janeiro, uma barragem da mineradora Vale se rompeu na cidade, que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, e um mar de lama destruiu o refeitório e prédio da empresa, pousada, casas e vegetação.

Até o momento, foram registrados 134 mortos, 120 deles identificados, e 199 desaparecidos.

ACOMPANHE ATUALIZAÇÕES NA COBERTURA AO VIVO

Integrarão à equipe de resgate em Brumadinho, o 1º sargento PM Alex Sandro Ramos, do Posto de Bombeiros de Dracena, o cabo PM Rodrigo de Barros D’Imberio (natural de Assis), o cabo PM Alexandre Dario Gibin, e o soldado PM Marcelo Gonçalves Afonso, estes três do Posto de Bombeiros de Presidente Prudente.

Eles seguirão para São Paulo (SP) às 13h desta quinta-feira (7), onde se encontrarão com as demais equipes do interior e capital, e embarcarão para a cidade mineira às 22h.

De acordo com a corporação, os militares foram voluntários para a missão, sendo que são capacitados em operações de salvamento terrestre, buscas e resgates em estruturas colapsadas.

Os materiais necessários para desempenho das missões que executarão já estão na cidade de Brumadinho, pois integram a Força Tarefa do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, cabendo aos militares do 14º Grupamento de Bombeiros seus equipamentos de proteção individual, ainda conforme a corporação.

 

G1




lena pilates
Pharmacia Antiga