Abordagem Notícias
SANTA CASA
GERAL • 28/09/2018

Professores: Começou a campanha salarial para 2019 da Fepesp

Já em outubro, serão realizadas as primeiras assembleias para discussão e formação de pauta.

Professores: Começou a campanha salarial para 2019 da Fepesp

Os sindicatos integrantes da Fepesp reuniram-se em Campinas, na sede do Sinpro, para organizar com antecedência a campanha salarial de 2019. Assembleias para discussão de pauta e organização da mobilização serão realizadas agora no mês de outubro.

 

Em 2018, a campanha salarial de professoras, professores e auxiliares de administração escolar na rede privada de ensino em São Paulo enfrentou forte empenho de donos de escolar e instituições de ensino superior no sentido de reduzir direitos para diminuir custos e aumentar suas margens de lucros. Foi clara a intenção em embarcar na onda da perversa 'reforma' trabalhista do governo sem votos. Mas a categoria soube resistir. Defendeu a palavra de ordem 'vamos defender o que é nosso' e foi vitoriosa: na educação básica, todos os direitos foram mantidos; no ensino superior, a tentativa de cortes foi rejeitada. Agora, em 2019, a campanha salarial está sendo iniciada com antecedência para seguir com o entusiasmo que animou a campanha deste ano.

 

Já em outubro, serão realizadas as primeiras assembleias para discussão e formação de pauta de reivindicações, com a proposta de avançar na conquista de direitos, modernizando as convenções coletivas de trabalho:

 

"Modernizar, sim', diz Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores de São Paulo. "Vamos blindar nossas convenções contra tentativas de implantar o trabalho intermitente, a terceirização, a pejotização dos professores. Vamos discutir a 'hora tecnológica', o tempo em que professores agora dedicam ao trabalho docente via meios eletrônicos que os colocam à disposição da escola 24 horas por dia. As escolas já se preparam para se atualizar, aumentando suas mensalidades - vamos também atualizar, modernizar nossos direitos nesta campanha".

 

A Fepesp é integrada por 25 sindicatos. Após as assembleias em cada sindicato haverá a unificação das pautas até o final de outubro, a fim de dar início às negociações da campanha de 2019 ainda no mês de novembro, antes das férias coletivas e recesso de fim de ano dos professores.

 

Assessoria de imprensa Fepesp

 




lena pilates
Pharmacia Antiga