Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
POLÍCIA • 27/09/2018

Homem que tentou matar policial em 2007 é condenado em Assis

O indiciado foi preso anos após o crime, foragido em Santa Catarina.

Homem que tentou matar policial em 2007 é condenado em Assis

Em júri realizado no Fórum da Comarca de Assis, na quarta-feira, 26, o réu D. C. da S. foi condenado a 12 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, por tentativa de homicídio qualificado, roubo agravado e resistência qualificada, cometidos em 6 de julho de 2007, na rua Brasil, 466.

Na ocasião, o acusado e um comparsa dele que não foi identicado renderam um policial militar e duas mulheres, na calçada de uma casa, e roubaram a moto do policial. Depois que o parceiro de Diego saiu com a moto roubada, ele guardou a arma e ia saindo, quando o policial deu voz de prisão.

Diego então sacou novamente a arma e disparou pelo menos seis tiros na direção do pm, sem contudo atingi-lo. O policial revidou, mas também não acertou o alvo. O assaltante fugiu e só foi preso anos depois, em Santa Catarina.

No dia seguinte ao crime a motocicleta foi o encontrada, queimada, na estrada do Horto Florestal de Assis.

Atuaram na defesa do réu os advogados Alex Luciano Bernardino Carlos, Claudio Alvarenga e Simone Oliveira. Na acusação estava o promotor de Justiça Eduardo Henrique Amancio de Souza. O júri foi presidido por Thiago Baldani Gomes De Filippo.

 

Redação e foto Abordagem Notícias