Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 17/09/2018

Peregrinação até Bandeirantes sai de Assis, no sábado, 22 de setembro

Há seis anos o grupo vai ao Santuário de São Miguel Arcanjo, o 2º maior do mundo.

Peregrinação até Bandeirantes sai de Assis, no sábado, 22 de setembro

Faltam apenas cinco dias para fiéis de Assis e região realizarem a peregrinação ao Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes-PR, o 2º maior do mundo. Esse ano a saída será no sábado, 22, às 5 horas da manhã, da rua J. V. da Cunha e Silva, na saída para Cândido Mota, bem perto do Poupatempo.

Desde que é realizada a grande marcha ao santuário, há seis anos, católicos de várias cidades se juntam ao grupo.  No ano passado, pelo menos 700 peregrinos enfrentaram a longa caminhada em busca de milagres, pagamento de promessas, ou simplesmente para participar dessa grande corrente de fé e devoção a São Miguel Arcanjo.

De acordo com Elizabeti Bernardes, idealizadora da peregrinação e participantes do grupo, a expectativa é que o mesmo número de fiéis participe da caminhada, incluindo o pessoal dos carros de apoio.

“Sou testemunha das graças que recebemos ao fazer essa peregrinação. A força que nos envolve é algo inexplicável, e vai além do que imaginamos. No caminho, sentimos um grande amor de Deus, amor das pessoas, é um ajudando o outro. Rezamos, cantamos e nos alegramos, sabendo que essa caminhada é mais uma vitória em nossas vidas. Faça essa experiência, como peregrino, ou então, participe da festa de saída”, convida Bete.  

Participantes de outras cidades já confirmaram presença, dentre as quais, Cândido Mota, Lins, Maracaí, Palmital, Tarumã, Ourinhos, Palmital e Marília.

O grupo descansará no Porto Almeida, onde tomará banho e fará a refeição. Após um bom tempo de descanso, retorna ao caminho, atravessa a balsa e segue até o Santuário, onde haverá uma missa de recepção.

Os interessados em participarem podem procurar Elizabeti na Igreja da Vila Glória, localizada na Rua Doutor Fernando Costa, 61, na Vila Glória. Informações podem ser obtidas, também pelo celular (18) 99633 1150.

 

Redação Abordagem Notícias

Fotos - Divulgação