Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 14/08/2018

Durante sessão na Câmara de Assis, Nilson Pavão assume o uso de drogas

Porém, afirma que a cocaína encontrada em seu carro não é sua.

Durante sessão na Câmara de Assis, Nilson Pavão assume o uso de drogas

(foto de quanto o vereador era catador de materiais recicláveis, em Assis)

Algo bem atípico ocorreu na sessão da Câmara Municipal de Assis no dia 13 de agosto. O vereador Nilson Pavão (MDB) falou sobre três pinos de cocaína que foram encontrados em seu carro, quando se envolveu num acidente no Distrito Industrial de Assis, no último dia 10. Havia mais três pessoas no veículo.

O vereador fez uso do microfone na tribuna porque foi montada uma comissão processante para avaliar o caso, que se tornou público após ele ser levado à Central de Polícia Judiciária e liberado depois da assinatura de um Termo Circunstanciado (usado para crimes de menor potencial ofensivo).

"Essa droga não é minha. Eu uso! Cheirar eu cheiro, mas essa não é minha. É isso que tenho pra dizer para vocês”, explicou.

Os vereadores optaram por defender o colega do legislativo após ele assumir ser usuário, e entenderam que deva ser submetido a tratamento, já que é dependente químico.

A Comissão Processante aberta contra Nilson Pavão foi requerida pelo advogado Ernesto Nóbile, com protocolo na manhã de ontem (13). O afastamento do vereador não passou, sendo 14 os votos contrários.

Entretanto, ficou decidido na sessão a abertura de uma Comissão Processante contra ele, por quebra de decoro parlamentar.

Nilson Pavão foi o terceiro vereador mais votado em Assis em 2016 (Foto: Sérgio Pais/G1/Arquivo)

 

Redação Aboragem Notícias.




lena pilates
Pharmacia Antiga