Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 17/07/2018

Projeto ‘Meu Anjo Daniel’ promove noite festiva em agosto

A fundadora traça uma síntese do grandioso projeto que atua em prol de gestantes e seus filhos.

Projeto ‘Meu Anjo Daniel’ promove noite festiva em agosto

O Projeto ‘Meu Anjo Daniel’ cresce a cada dia, e ganha novos parceiros na luta pela dignidade da gestante, parturientes e seus bebês. Com a premissa de que “a união faz a força”, o projeto tem contado com apoio de várias entidades, associações e profissionais liberais.

Um exemplo disso, é que o Clube da Terceira Idade de Assis, pela terceira vez, convidou a fundadora do ‘Meu Anjo Daniel’, Tânia Oliveira, para fazer parte de seus eventos sociais. No dia 17 de agosto, haverá às 20 horas um bingo em prol do projeto. Todos são convidados a participar e contribuir com essa bela causa social. 

As cartelas já são vendidas em vários pontos da cidade, como Mariótica, Restaurante Popular (com Rosângela: 18 99751-5212), Josi Oliveira (18 99651 0162), Adriana (18 99671 1512) e Claudia Cândido (ponto de venda em Cândido MOta: 18 99810 1710). O que for vendido na hora do evento não será destinado ao projeto, por isso é importante adquirir antes. 

Sobre o que o projeto oferece, Tânia faz uma síntese:

“Estamos trabalhando a todo vapor na sede do projeto Meu Anjo Daniel, que se localiza na rua Nivaldo Neres Gusmão, 776, na Vila Prudenciana. O  horário de funcionamento é das 13 às 16 horas, sendo que, de segunda e quarta, é dia de fazer ficha  de cadastro, doação de kit maternidade e trocas de roupas. Na terça-feira temos leitura, feita pela professora voluntária, Mariana, do Colégio Ipê. Na quinta e na sexta, são dias de cursos. Aliás, acabamos de terminar um curso de manicure, e agora, no próximo semestre, vai começar o curso de maquiagem, com a turma que se formou em manicure. O projeto já está rendendo frutos, pois nossas mães já formadas estão trabalhando. Esses cursos são dados por Claudia Candido, no projeto Pedacinho do Céu, que funciona dentro do projeto Meu Anjo Daniel. Nossa professora voluntária, Viviane Santos, dá aulas de artesanato às sextas-feiras”, descreve.

O projeto já passou a marca de mais de 750 mães cadastradas e auxiliadas em Assis e região. A ajuda é para mães e crianças de 0 a 16 anos, sendo que o ponto forte é o atendimento às gestantes cadastradas.

Para as despesas de água, luz, gás e alimentação de voluntários e crianças nos cursos, há a renda do Brechó do Meu Anjo Daniel, que se localiza na rua Barão da Passagem 140, Vila Marialves, aos finais de semana, e, eventualmente, à noite.

“Temos, nessa atual gestão de governo de nossa cidade, recebido muita ajuda do Fundo Social de Solidariedade, através da dona Luciana, e da secretária da Educação de Assis, dona Dulce. Temos o patrocínio da Ifastnet, que nos dá Internet sem custos nenhum. Temos a ótica Mariótica, que também é uma patrocinadora vitalícia. Há o apoio de várias outras pessoas, como o Brechozinho Nuvem de Algodão e o Tunico Studio, que faz todas as nossas artes visuais e outros trabalhos, além do Clube da Terceira Idade. Estamos juntos com o projeto Mãos à Arte Sopão do Assis lll, dirigido por Bete Ferreira,  que cede sopa paras minhas mães, e esse ano nos se uniremos para fazermos uma festa às crianças, no dia 26 de outubro. Só tenho a agradecer tanta gente envolvida com um projeto que começou tão pequeno, depois que perdi meu filho recém-nascido, Daniel, por conta de brutal erro médico. Hoje luto para que mais pessoas não passem por essa tragédia que minha família passou”, finaliza Tânia.

 

Tânia e a filha Sofia, um presente de Deus após a perda do bebê Daniel, por erro de médicos de Assis.

Crianças do projeto têm o momento da leitura, com a professora  voluntária, Mariana, do Colégio Ipê.

Doações são imprescindíveis para que mamães e seus bebês tenham uma vida mais digna.

 Junto com o projeto Mãos à Arte Sopão do Assis lll, dirigido por Bete Ferreira, mães  recebem sopa

Redação Abordagem Notícias




lena pilates
Pharmacia Antiga
Próxima Notícia
Notícia tem que ser inteira
Notícia tem que ser inteira