Abordagem Notícias
CATEDRAL
ESPORTE • 25/04/2018

Fisioculturista assisense está no TOP 6 em competição internacional da categoria

Fabiana Alves participou da 6ª edição do campeonato Arnorld Sport Festival no último fim de semana.

Fisioculturista assisense está no TOP 6 em competição internacional da categoria

Pela primeira vez a atleta assisense de fisioculturismo, a educadora física Fabiana Alves participou da edição latina da competição internacional Arnold Sport Festival, ocorrida de 20 a 22 de abril, no espaço Transamérica, em São Paulo. Pela categoria Bikini Fitness Master (acima de 35 anos), Fabiana ficou com a 4ª colocação, conquistando vaga para participar do evento que acontece também em outros países como EUA, Espanha, Austrália e África do Sul.

A educadora física iniciou no esporte com o desejo de mudar seu corpo e superar desafios. A sua rotina de preparação inclui exercícios cardiorrespiratórios diários, musculação seis vezes por semana e uma dieta rigorosa acompanhada por nutricionista. Fabiana Alves conta que próximo das competições sua rotina se intensifica. “O resultado é fruto de muito esforço. Não há segredo na preparação, é só ter foco e seguir corretamente com a dieta e os exercícios do cronograma, mas, acima de tudo, é ter empenho e boa vontade”, diz.

Em sua trajetória, iniciada em 2014, Fabiana Alves coleciona títulos na categoria Bikini Fitness Master (acima dos 35 anos). Ficou em 3º lugar na Copa Guarujá, em 2014; no ano seguinte, foi Vice-Campeã Paulista, 3º lugar no Campeonato Brasileiro e 12º lugar no Campeonato Mundial; em 2016, foi a 3ª colocada no Campeonato Paulista, culminando para sua conquista no Campeonato Estadual Mister Rio, no ano passado.

Com os resultados satisfatórios, a atleta, que também é bailarina e personal trainer, levou essa motivação adiante aos seus alunos. Ainda, Fabiana Alves, inaugurou um programa de promoção de saúde juntamente com seu marido, Dr. Moacir Furlan, chamado Mais Saúde, no Laboratório Furlan. A iniciativa prevê o incentivo a hábitos saudáveis, como a alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos, que vão impactar diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Os próximos passos da fisioculturista assisense ainda esse ano são os Campeonatos Estadual, em julho, e o Brasileiro. Fabiana Alves é confederada pela IFBB Brasil – Conferederação Brasileira de Musculação, Fisioculturismo e Fitness que promove competições amadoras e profissionais, como o Arnold Sport Festival, criado em parceria por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, tendo sua primeira edição em 1989 em Ohio, EUA.