Abordagem Notícias
SANTA CASA
POLÍCIA • 26/04/2018

Rodrigo Moraes é preso em Jacupiranga-SP

O dono do Buffet Rodrigo Moraes estava foragido desde 2016.

Rodrigo Moraes é preso em Jacupiranga-SP

As investigações que culminaram na localização e prisão foram realizadas pelos delegados da DIG/DISE de Assis, Ricardo Nascimento e Marcelo Armstrong. Na cidade de Jacupiranga, e no cumprimento da prisão, a equipe teve o apoio do delegado lotado na Seccional de Jacupiranga, Marcos Zibordi Almeida.

 

Acaba de ser preso em Jacupiranga, litoral sul do Estado de São Paulo, a cerca de 600 quilômetros de Assis, o empresário Rodrigo Moraes, indiciado por 27 estelionatos contra clientes de seu buffet. Ele estava foragido desde dezembro de 2016, quando deixou em Assis e região um grande rastro de dívidas e festas de casamentos, formaturas e aniversários suspensas.

Equipe da Delegacia de Investigações Gerais de Assis (DIG), tendo à frente os delegados Marcelo Armstrong Nunes e Ricardo Nascimento, estão em referida cidade, já com Rodrigo na delegacia.

De acordo com Armstrong, a prisão preventiva teve fundamental participação do delegado da Seccional de lá Marcos Zibordi, que inclusive é de Assis, filho do falecido médido legista, Zibordi.

Ainda segundo Armstrong, Rodrigo estava morando em Jacupiranga desde que fugiu de Assis. “Ele estava na casa de um parente. Uma casa de alto padrão. Chegamos de manhã na residência e ele estava trancado em um quarto, mas não ofereceu resistência”.

Considerado foragido, Rodrigo Moraes será trazido para a CPJ no final da tarde, e transferido então à Penitenciária Estadual de Assis.

No dia 07 de dezembro de 2016, Abordagem Notícias falou com Jesualdo Almeida Júnior, advogado contratado pela família de Rodrigo Moraes.
O advogado confirmou a situação de quebra financeira do empresário do ramo gastronômico.

“Houve um desequilíbrio financeiro da empresa, que descapitalizou por completo. Hoje não há condição alguma para que os contratos sejam honrados. Todos eles estão, de fato, encerrados. Aconteceu um desencontro de contas, por interferências de má gestão”, explicou Jesualdo Júnior naquela ocasião.

Agora, a defesa de Rodrigo está por conta do advogado Claudio Sanches.

Redação Abordagem Notícias

Foto cedido pela delegacia de Jacupiranga-SP




lena pilates
Pharmacia Antiga