Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 25/04/2018

Nadador assisense participa do Open Internacional Paralímpico

Ercílio é medalhista brasileiro, de todos os jogos regionais e abertos que participou.

Nadador assisense participa do Open Internacional Paralímpico

Ercílio Rocha Ribeiro Filho, da modalidade de natação ACD da cidade de Assis que integra a Secretaria Municipal de Esportes, participa de 26 a 28 de abril, do Open Internacional Loterias Caixa no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

“É um evento de extrema importância no calendário do esporte paralímpico Brasileiro, pois é o único internacional realizado no Brasil, que vale para ranking mundial, além das avaliações internacionais que somam para os próximos JOGOS PANAMERICANO. Nadar esta competição será uma avaliação de rendimento do meu trabalho, além da importância e o peso deste evento, caso eu conquiste medalha ou bons resultados, para ficar mais perto (da corrida) da vaga que é definida por tempos e performance de cada atleta”, comentou o nadador.

Ercílio é medalhista brasileiro, de todos os jogos regionais e abertos que participou e também Campeão Mundial Crossfit  (scale), Campeão Brasileiro 2016 / 2017/2018 natação paralímpica.

O Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, conta com a inscrição de 400 atletas inscritos, de 12 países, sendo 226 no atletismo e 174 na natação. Entre eles, estarão atletas que já subiram ao pódio em edições dos Jogos Paralímpicos. Na pista e no campo, destaque para nomes como Petrúcio Ferreira, Alessandro Silva e Silvânia Costa, todos campeões em suas respectivas provas nos Jogos do Rio 2016 e que estão confirmados no evento. Edênia Garcia e Daniel Dias são exemplos de atletas com vasto currículo de conquistas e que passarão pela piscina do CT Paralímpico.

As disputas da natação acontecerão da seguinte forma: haverá eliminatórias por tempo pela manhã, com premiação por classe. À noite, estão previstas finais balizadas com base no Índice Técnico Competitivo (ITC) dos atletas. A etapa noturna da sexta-feira, 27, será transmitida pelo SporTV, a partir das 17h. 

SME Assis




lena pilates
Pharmacia Antiga