Abordagem Notícias
Unifio
LOCAL • 21/02/2018

Semáforo slim com contagem regressiva é instalado na Rui Barbosa

Toda extensão da Avenida será dotada de novos equipamentos.

Semáforo slim com contagem regressiva é instalado na Rui Barbosa

Com o objetivo de melhorar cada vez mais o fluxo de motoristas que transitam pela Avenida Rui Barbosa, a Prefeitura de Assis, por meio de seu Departamento de Trânsito, começou a trocar antigos semáforos por modelos mais novos.

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Leonardo Godoy, esses novos equipamentos são do modelo Slim, ou seja, mais leve, de menor espessura e com contagem regressiva.

O diretor ainda explicou que parte da Avenida Rui Barbosa, que já é dotada da chamada “onda verde”, quando há uma sincronia de luz verde entre os semáforos e o condutor tem a oportunidade de transitar pelos próximos também abertos, continua, gerando maior fluidez e aproveitamento da abertura semafórica.

Toda extensão da Avenida será dotada de novos equipamentos. A instalação começou no cruzamento com a Rua Sebastião Leite do Canto. O próximo semáforo a ser substituído será o do cruzamento com a Rua Capitão Rodrigo Francisco Garcia. A previsão é que esse trabalho dure 1 mês, sem contar possíveis imprevistos.

“Nós temos a capacidade de em 30 dias finalizar todas as trocas, mas imprevistos como a chuva podem atrasar um pouco, esperamos que não. Estamos fazendo a troca de 2 por semana e ainda faltam 8 cruzamentos”, explica Leonardo Godoy.

Assessoria de imprensa.