Abordagem Notícias
CATEDRAL
LOCAL • 11/02/2018

Penitenciária de Assis começa a edição 2018 do Projeto ‘Viva Melhor! Viva Feliz!’

O Projeto tem como desafio a promoção da qualidade de vida dos funcionários da unidade.

Penitenciária de Assis começa a edição 2018 do Projeto ‘Viva Melhor! Viva Feliz!’

No dia 06 de fevereiro, no auditório da Penitenciária de Assis, teve início a Edição 2018 do Projeto “Viva Melhor! Viva Feliz!”.

Para começar a nova etapa com o “pé direito”, a palestra realizada sob o tema “O Poder da Motivação”, pelo coordenador de Projetos da FUNAP - Fundação Professor Doutor Manoel Pedro Pimentel – Regional de Presidente Prudente, Wesley Aguiar Xavier Ferreira, que também atua como consultor de carreira e dirige a empresa WA Consultoria em Carreira.

O Projeto tem como desafio a promoção da qualidade de vida dos funcionários da Penitenciária de Assis, entendendo como qualidade de vida o bem estar físico, emocional, mental, psicológico, social e ambiental do ser humano. Foi implantado em 2014, tendo como público alvo todas as pessoas que trabalham na Unidade, sendo elas os servidores da Secretaria da Administração Penitenciária, da Secretaria da Educação e estagiários.

O palestrante enfocou os tópicos: O que é motivação, a Pirâmide de Maslow, os principais tipos de motivação, os inimigos da motivação e o segredo da motivação.

Utilizou como metodologia a exposição dialogada e a realização de dinâmicas de grupo e exercícios individuais para fixação do conteúdo.

A idealizadora do Projeto, a supervisora técnica e psicóloga Elisa Maria Malacrida afirmou que “o trabalho realizado pelo Wesley com os funcionários foi de alto nível, promovendo a reflexão para mudanças de vida, mudanças na rotina e para identificação do que é nocivo à felicidade. Foi realmente ótima!”, conclui.

Fotos Viviane Vaz.