Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
LOCAL • 31/01/2018

Curto ‘cinematográfico’ apavora moradores na Cohab Assis IV

Fogo, estouros e fios ricocheteando no asfalto causaram pânico a quem mora na rua Roberto Rammert.

Curto ‘cinematográfico’ apavora moradores na Cohab Assis IV

(à direita da captura do vídeo, uma das tantas bolas de fogo sai do poste)

Por volta das 23h30 de terça-feira, 30 de janeiro, moradores da Rua Roberto Rammert, Cohab IV, em Assis, passaram por momentos de muita tensão, por conta de algo bastante atípico.

Houve forte estouro de um transformador - provavelmente por conta dos galhos de árvores que alcançaram a rede elétrica, e fios começaram a cair, ricocheteando no asfalto, deixando todos às escuras.

Foram mais de cinco minutos de pavor, pois houve chamas que se expandiam e receio de que atingissem as casas. Ninguém conseguia enxergar nada, senão bolas de fogo indo ao chão.

Os fios caiam, derretidos, difundindo cheiro de borracha queimada.

A moradora Néia Assis descreve o que parecia ser um pesadelo: “Foi horrível ficar observando o fogo saindo dos fios do poste, por cinco minutos, sem poder fazer nada. Tudo foi queimando e nós ficamos muito assustados, achando que pegaria fogo em tudo. Em seguida, a rua e residências ficaram sem luz. Foi horrível. Agradeço a Energisa, que prontamente, e com horas de trabalho, resolveu o problema”.

Outro morador avalia que, se tivesse ocorrido durante o dia, muitas pessoas poderiam até ter morrido. “Passa muita gente na rua. Teria sido uma tragédia”, relata.

Ele teve a ideia de telefonar para a Energisa e funcionários trabalharam durante toda a madrugada para resolver o problema.

“Foi horrível! Agradeço a Deus por nada ter acontecido de pior. Agradeço a quem chamou a Energisa, e aos homens que se arriscaram para resolver o problema. Parabéns, e que Deus os abençoe. Confesso que entrei em pânico. Os fios pegando fogo e a gente não podendo fazer nada”, prossegue Néia Assis.

A moradora tem o protocolo do ocorrido. Caso algum consumidor tenha sofrido prejuízos, com danos em aparelhos eletroeletrônicos, poderá pedir indenização.

Os moradores criticam a falta de poda das árvores, que acabaram atingindo os fios, e solicitam providência por parte da Energisa.

Rua completamente sem luz

Reportagem Abordagem Notícias, com fotos do morador Roberto Vasco.




lena pilates
Pharmacia Antiga