Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 31/01/2018

Penitenciária de Assis encerra 2017 com a realização de importantes eventos

Os projetos são realizados com os presos e funcionários, em locais e temas diversos.

Penitenciária de Assis encerra 2017 com a realização de importantes eventos

Acompanhe tudo o que foi desenvolvido na Penitenciária Estadual de Assis no ano passado:               

-Encerramento da Edição de 2017 do Grupo de Apoio Vida Nova – O Grupo é destinado à promoção e manutenção à abstinência a substâncias psicoativas. Concorreu em 2017 ao Prêmio INNOVARE e ao Prêmio Mário Covas, sendo implantado em outras Unidades Prisionais do Estado. Equipe Responsável: Nivaldo dos Santos e Lucia Oda.

-Encerramento da Edição de 2017 do Projeto Perspectivas – Projeto destinado à promoção da mudança de vida com vistas à reintegração social, englobando outros projetos educacionais como os projetos Amoarte, Filosofia Funcional, Música na Prisão, Ressocializar com Arte, Informática e Mecânica Básica. Concorreu em 2017 ao Prêmio INNOVARE e ao Prêmio Mário Covas. Equipe Responsável: Carlos Alberto de Oliveira, Roseli Ferreira Ameduri, Rosana Ferreira e Fernando Augusto Leme Chu.

-1º Concurso de Música Gospel – Estilo Livre – Evento realizado através do Projeto Capelania Prisional, com o objetivo de estimulação de talentos musicais, motivação e autoestima. O Projeto Capelania é responsável por parte da assistência religiosa aos presos e contribui para a organização do trabalho das igrejas na Unidade. Responsável: Valdecir Nery Evangelista.

-Treinamento CIR- Célula de Intervenção Rápida – Treinamento realizado com a participação de operacionais das Células das Unidades de Martinópolis, Paraguaçu Paulista, Florínea, Presidente Prudente e Assis. Evento com o objetivo de manutenção do condicionamento físico e emocional caso haja necessidade de performance rápida em segurança. Os cursos e oficinas foram ministrados por Clodomir dos Prazeres e João Paulo Pasquarelli.

-Realização do ENEM – 134 alunos realizaram a prova em dois dias, sendo elas de conhecimento nas áreas de redação, linguagens e códigos, ciências humanas, matemática e suas tecnologias e ciências da natureza. Evento realizado pela CESGRANRIO, com o apoio do Centro de Trabalho e Educação da Unidade.

-Realização do ENCCEJA – Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – 123 alunos realizaram o exame em dois dias de provas, sendo elas: língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes e educação física, matemática, história e geografia, ciências naturais e redação para o Ensino Fundamental. Para o Ensino Médio as provas foram de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, e redação.

-Encerramento da Edição 2017 do Projeto Diálogos – projeto realizado em parceria com a UNESP de Assis que tem como objetivo oferecer aos participantes atividades educativas que favoreçam o exame e compreensão de temáticas ligadas ao contexto prisional e aos cenários sociocultural e do mundo do trabalho contemporâneo. O projeto é realizado com os presos e funcionários, em locais e temas diversos. O último curso para os presos teve como tema: “A história não contata do Brasil – apresentação e discussão de leituras alternativas, e academicamente fundamentadas dos principais fatos históricos brasileiros”. Responsáveis pelo projeto: Deivis Peres – UNESP de Assis, e Elisa Maria Malacrida – Penitenciária de Assis.

Segundo o Diretor Técnico III da Penitenciária, Dr. Mauro Luiz Lima “a Unidade de Assis vem realizando um ótimo trabalho, englobando as áreas: educacional e do trabalho, de saúde e reintegração social, administrativa e de segurança e disciplina. A equipe tem conquistado inclusive premiações a nível estadual. É uma alegria ver nosso trabalho gerando bons frutos.”

 

 

Texto - Divulgação

Fotos - Manoel Cajarana e Viviane Vaz

 

 

 





lena pilates
Pharmacia Antiga