Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
LOCAL • 08/12/2017

Civap realiza destinação correta para 2 toneladas de pilhas e baterias

Projeto existe desde 2009 e promove destinação ambientalmente correta de produtos.

Civap realiza destinação correta para 2 toneladas de pilhas e baterias

Na última semana foram destinados, por meio do Projeto Eco.Vale Verde do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – Civap, 2 toneladas de resíduos de pilhas e baterias.

O carregamento ocorreu na sede do Projeto e é resultado da parceria com os 27 Municípios do Consórcio e suas comunidades, civil e empresarial. Em Assis, além da sede do Projeto, o Civap mantém postos de coleta em diversas instituições, como Corpo de Bombeiros, AME Assis, 32º Batalhão da Polícia Militar e outros.

Além de pilhas e baterias, os Municípios também encaminham ao Projeto resíduos eletroeletrônicos e pneus inservíveis. Com a iniciativa do Consórcio, todos estes materiais enviados ao ecoponto deixam de representar risco à saúde das comunidades, como possíveis focos de criadouros do mosquito da dengue ou na contaminação do solo e meio ambiente.

O Projeto Eco.ValeVerde do Civap foi criado em 2009, com o objetivo de reunir maior volume de pneus de toda à região do Vale do Paranapanema para realizar à destinação ambientalmente adequada destes pneumáticos, hoje é uma importante central de recebimento destes itens, evitando sua decomposição no meio ambiente de maneira inadequada, tornando-se criadouro de insetos vetores de doenças e gerando passivos ambientais. Desde 2012, o Projeto passou também a receber e destinar corretamente resíduos eletroeletrônicos, pilhas e baterias. E neste ano uma importante parceria promoveu também a destinação de lâmpadas.

A sede do Eco.Vale Verde está localizada na Rua São Paulo, nº1.036 - Vila Xavier, o horário de funcionamento é das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Mais informações sobre o Projeto EcoValeVerde acesse:http://www.civap.com.br/projeto/2/ecovale-verde




lena pilates
Pharmacia Antiga