Abordagem Notícias
SANTA CASA
REGIÃO • 08/12/2017

Maracaí é sede da reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema

Dois temas principais foram debatidos na reunião.

Maracaí é sede da reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema

No dia 05 de dezembro, Maracaí foi sede da última reunião de 2017 do Comitê da Bacia Hidrográfica do Médio Paranapanema. Prefeitos, representantes de municípios participantes e do governo do estado debateram questões importantes relacionadas a recursos hídricos que afetam toda a região do médio Paranapanema.

Dois temas principais foram debatidos na reunião. Um deles é o que estabelece critérios de pontuação e classificação para que municípios e sociedade possam apresentar projetos e levantar recursos para investir na preservação dos rios da região do médio Paranapanema, e a apresentação do relatório com diretrizes para a conservação dos recursos hídricos.

O prefeito de Maracaí, Eduardo Correa Sotana (Tatu), falou sobre a importância da preservação ambiental e do Comitê. “A questão dos recursos hídricos é de muita importância para a região e para todo o mundo. Várias pautas foram discutidas, e a câmara técnica é muito eficiente. Com o levantamento feito pelo Comitê, poderemos tornar mais efetiva a regularização, a preservação, e pleitear recursos para investir em Maracaí, portanto ficamos muito contentem em Maracaí sediar um evento como este”, comentou Tatu.

De acordo com o presidente da comissão, o prefeito de Tarumã Oscar Gozzi, outro assunto importante que foi debatido na reunião é a moção de apoio do Comitê para estudos de impacto integrado no Rio Pardo, onde estão sendo implantadas usinas hidrelétricas de pequeno porte. “Foi uma reunião rica, com presença maciça dos integrantes e de convidados, e de muito bom proveito e resultado”, disse o presidente da comissão.

 

Assessoria de imprensa