Abordagem Notícias
DOM CUMPIM
CULTURA • 13/11/2017

Fotógrafo de Assis recebe prêmio em concurso internacional de fotografia

O comemorado resultado foi pela fotografia da Igreja Matriz Catedral de Assis.

Fotógrafo de Assis recebe prêmio em concurso internacional de fotografia

O fotógrafo assisense Jean Carlos Galvão esteve em Brasília nos dias 04 e 05 de novembro, participando do festival de premiação do maior concurso internacional de fotografia do País, o Brasília Photo Show, onde recebeu o certificado de premiação Galeria Vencedores e também o livro com sua foto publicada através do resultado adquirido com a fotografia da Igreja Matriz Catedral de Assis.

Foram 402 fotos premiada, em um total de 5.500 fotógrafos participantes, e uma quantidade de 9050 fotos inscritas. Ele ficou com o resultado de nº139 geral, o que deu direito à participação no Festival de Premiação em Brasília. Sua foto foi publicada no livro dos vencedores, com o certificado de menção honrosa e o direito de ter sua fotografia perfilando as maiores galerias de exposições e arte de todo o Pais em 2018, visto que sua fotografia já é apreciada em Países como Continente Africano no Estados Unidos, Alemanha e Itália.

Jean Galvão diz:  "Hoje a cidade de Assis é cartão postal em todo território nacional e esta conquista representa muito por tudo que esse trabalho representou ao longo do ano".

O vencedor assisense tem projetos beneficentes ligados à fotografia, onde é autor do "Projeto Preto no Branco", que realiza exposições por toda cidade e  palestras em escolas, mostrando a arte e levando a solidariedade à todas as pessoas.

"Este prêmio para mim é como se fosse a cereja do bolo. Me sinto muito realizado com tudo que vivi este ano de 2017. No domingo saímos por Brasília em um tour fotográfico, pegando todos os pontos turísticos daquela bela cidade rica em toda sua arquitetura", relata.

Jean agradece a todas as pessoas envolvidas nesse projeto: amigos e empresas que adquiriram a sua foto, possibilitando captar recursos para a viajem. Agradece também ao vice-prefeito de Assis, Marcio Veterinário, seu grande amigo que foi mediador em sua hospedagem em Brasília, junto ao Deputado Federal Fausto Pinato, do PP.

"Ele e sua equipe que prontamente atenderam a mim e minha esposa naquela cidade, onde nos sentimos completamente à vontade. A todos os que, de varias formas, contribuíram para este sonho pudesse se tornar realidade, meus sinceros agradecimento", encerra.

 

 

Jean Galvão

 

 

 




lena pilates
Pharmacia Antiga