Abordagem Notícias
Unifio
CULTURA • 09/11/2017

CEDET promove festa de Halloween

Atualmente o CEDET atende em torno de 340 estudantes da Rede Municipal de Educação.

CEDET promove festa de Halloween

Na noite de terça-feira, 31, o Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento (CEDET), da Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação, promoveu uma celebração cultural aos seus alunos: uma mistura bem-humorada de Halloween, presente à cultura americana, Dia de Mortos da tradição mexicana e o Dia do Saci, representante da cultura brasileira.

Todos os alunos comemoraram fantasiados das formas mais criativas possíveis, ilustrando o imaginário do Halloween americano e brasileiro, surpreendendo colegas e facilitadoras do CEDET. Diversos zumbis, vampiros, palhaços do mal, noivas cadáveres e bruxas participaram de um desfile divertido, com eleição da fantasia mais horripilante por voto popular e premiação de brinde para quem se destacou entre os demais.

A festividade contou também com a degustação de bolos, doces e salgados decorados pelos alunos a partir do tema horripilante do Halloween. Todos os alimentos precisavam ser “horrorosos, mas deliciosos”. O prato melhor decorado, ou mais horroroso, recebeu também um prêmio. As bebidas servidas foram doadas ao CEDET, pela ASPAT- Associação dos Pais e Amigos para Apoio ao Talento.

Após o desfile e a degustação, a confraternização continuou com muita música, dança e animação, representando os temas culturais abordados.

O espaço, muito bem decorado, contou com fantasmas nas árvores, um cemitério falso, vários morcegos, ratos, aranhas, caveiras, insetos gigantes, um altar mexicano em homenagem póstuma às celebridades do Rock in Roll e um velório no centro do ambiente.

Atualmente o CEDET  atende em torno de 340 estudantes da Rede Municipal de Educação, dos quais cerca 200 prestigiaram a comemoração, que destacou as atividades didáticas culturais abordadas no semestre nos cursos desenvolvidos no espaço de línguas estrangeiras, como o Inglês e o Espanhol.

Assessoria de imprensa.




lena pilates
Pharmacia Antiga