Abordagem Notícias
SANTA CASA
BELEZA • 04/10/2017

Como usar canga: o acessório versátil e fresquinho para o verão

A canga pode ser amarrada de diversas formas

Como usar canga: o acessório versátil e fresquinho para o verão

No verão, a canga é uma peça que não pode faltar para os dias de praia ou piscina. Ela é versátil e pode ser usada de várias formas, como saída de banho e com sua função mais conhecida, estender na areia e deitar ou sentar em cima.

Há indícios de que a canga tenha surgido no século XIX em Moçambique, quando as mulheres começaram a comprar lenços de algodão com diferentes estampas vindos de Portugal. Várias ideias de amarração surgiram e dessa forma nasceu a canga, que em pouco tempo virou febre em Moçambique e em outros países africanos.

Feita de tecido leve, ela é fresquinha e cobre o corpo caso você queira sair da praia e ir direto para um restaurante, por exemplo. Ela pode ser usada como minissaia, saia longa, vestido, blusa e até mesmo como bolsa para você carregar objetos leves. É só soltar a criatividade e se jogar na canga!

Para te ajudar, separamos algumas ideias criativas de como usar esse acessório versátil que vai deixar seu look praia mais colorido e estiloso. Confira:

Canga como saia longa

FOTO: REPRODUÇÃO / HIPBONES AND HEARTBREAK / ZIEHT AN / ANNA FASANO

A canga usada como saia longa se adequa a várias situações, tudo depende do tecido e da estampa. A consultora de estilo Danyla Borobia recomenda usar tops que se ajustam a cintura para harmonizar a composição, uma dica legal são as camisas com um nozinho que estão super em alta. Para completar o look, uma rasteirinha, um chapéu e maxi acessórios dão um toque sofisticado.

Danyla também diz que quanto menos sofisticado o tecido e menos cores na estampa, mais informal se torna a peça. Essas são indicadas para usar na praia ou na piscina. Deixe as de seda ou de linho para passeios que exigem mais formalidade.

Canga como minissaia

FOTO: REPRODUÇÃO / ANNA FASANO / THASSIA NAVES / LALÁ NOLETO

Usar a canga como minissaia é uma ótima alternativa para quem quer apostar em um estilo mais sexy, aponta Danyla. Se você quer deixar as pernas de fora mas não deseja mostrar muito o corpo, compor o look com maiô ou body é uma dica bem interessante. Cangas com recortes estratégicos e transparências podem ser usadas em uma “baladinha praiana”, aconselha Danyla.

Canga como blusa

FOTO: REPRODUÇÃO / LALÁ NOLETO / THÁSSIA NAVES / VI CASTRO

Uma blusa talvez seja a opção mais versátil para se criar com uma canga. A consultora de estilo diz que ela pode ser feita de várias formas mudando apenas a amarração e vai bem com qualquer parte de baixo. Aposte nas calças que estão na moda, como a pantacourt, e deixe o look com cara de moderninho. A canga pode também ser usada por cima de outra blusa ou de um vestido, é só ousar na criatividade. A Danyla alerta que, caso a blusa fique muito larga, é legal optar por uma parte de baixo mais justa.

Canga como vestido frente única

FOTO: REPRODUÇÃO / NEGIN MIRSALEHI / THÁSSIA NAVES / BLOG DA MARIAH

O modelo frente única é bastante usado no verão, já que é de fácil amarração e deixa o look diferente. A dica que a Danyla dá é investir em acessórios caso queira sair da praia e ir para um almoço, por exemplo. Para marcar a silhueta, vale a pena colocar um cinto para marcar a cintura, valorizando as curvas do corpo.

Canga como vestido tomara-que-caia

FOTO: REPRODUÇÃO / CAROL BURGO / WILLAS CHERRYBOMB / PORTAL DOS LOOKS

 

VEJA DICAS DE AMARRAÇÕES NO VÍDEO!

 
Dicas de Mulher



lena pilates
Pharmacia Antiga