Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
REGIÃO • 30/09/2017

Polícia prende namorado da mãe de criança que morreu em Marília

O pré-laudo do IML apontou diversos pequenos ferimentos dentro da cabeça de Isabelle.

Polícia prende namorado da mãe de criança que morreu em Marília

A Polícia Civil de Marília prendeu na tarde desta sexta-feira (29) Israel Luiz Vieira, de 22 anos, acusado de ter participação na morte da menina Isabelle Fernandes dos Santos, de apenas dois anos de idade.

Israel é o namorado da mãe de Isabelle e cuidava da criança no último sábado (23), dia em que ela sofreu as lesões que provocaram sua morte. Após alguns dias internada, a menina faleceu ontem (28) no Hospital Materno Infantil (HMI). O caso gerou grande repercussão em Marília e região.

De acordo com a polícia, Isabelle deu entrada no hospital com convulsões e diversos ferimentos, vinda do CDHU, na zona Sul da cidade. Uma conselheira tutelar que acompanhou o fato registou no dia um boletim de ocorrência de lesão corporal no plantão policial.

A conselheira informou no documento que por volta das 18h do sábado foi acionada por uma equipe do HMI com a informação de que a menina chegou com fratura no braço direito, diversos hematomas e arranhões por todo o corpo.

Ainda de acordo com os funcionários do hospital, a notícia inicial era de que a vítima havia ingerido acidentalmente remédios da mãe e caído da cama, porém, a médica que atendeu Isabelle afirmou que as lesões eram incompatíveis com a situação narrada.

“Após diversos depoimentos a primeira hipótese é de que a criança caiu da escada acidentalmente, voltou para o apartamento sem ser socorrida, agonizou, tomou medicamentos da mãe e passou por convulsão. O rapaz demorou muito para socorrer a criança, que, vale ressaltar, estava sob os cuidados dele. Em um primeiro momento ele mentiu, dizendo que a Isabelle havia caído da cama. Ninguém acreditou porque a cama era baixa e a médica que atendeu o caso disse que as lesões não eram compatíveis com a história. Assustado, ele mudou a versão e disse que a vítima havia caído da escada. Informalmente, conversando com a equipe do IML, foi verificado na vítima o que é chamado de ‘Shaken Baby’, que é causado pelo ato de sacudir a criança de forma violenta e intencional. O cérebro não está com boa formação na caixa craniana e isso ocasiona diversas lesões. Israel confirmou que chacoalhou a criança. Ele alegou que fez isso para reanimar Isabelle, mas isso ainda será investigado. De qualquer forma estamos trabalhando com a hipótese de homicídio qualificado, seja pela omissão ou comissão. Também não descartamos a hipótese de um homicídio culposo, sem a intenção de matar. As investigações prosseguem”, disse o delegado Bolívar dos Santos Júnior.

A reportagem do Marília Notícia apurou que antes de chegar no hospital, a garota soltou sangue e muita secreção pelo nariz, além de evacuar e urinar involuntariamente nas roupas. O pré-laudo do IML apontou diversos pequenos ferimentos dentro da cabeça de Isabelle.

“Fica aquela indagação, porque ele não providenciou o socorro? Ele alega que telefonou em tempo para a mãe, porém a genitora nega o fato”, contou o delegado. A mãe da criança, Sara Fernandes, estava trabalhando na hora dos fatos.

Israel Luiz Vieira foi preso na Central de Polícia Judiciária, logo após prestar depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher.

A polícia aguarda agora o laudo necroscópico e exame anatomopatológico do cérebro da vítima. A prisão preventiva vale inicialmente por 30 dias.

O advogado de Israel não quis dar declarações para a imprensa.

Isabelle Fernandes dos Santos foi sepultada na manhã de sexta-feira, 29,  no Cemitério da Saudade sob forte comoção de amigos e familiares.

Fonte: Marília Notícia

 

Sara Fernandes e Isabelle.(facebook)




lena pilates
Pharmacia Antiga