Abordagem Notícias
Unifio
POLÍCIA • 03/02/2026 às 11:55, atualizada em 03/02/2026 às 12:03

Operação Laços de Sangue cumpre onze mandados de busca e apreensão em Rancharia

A ação tem como foco o combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro na cidade e região.

Operação Laços de Sangue cumpre onze mandados de busca e apreensão em Rancharia

A Polícia Civil do Estado de São Paulo deflagrou, na manhã desta terça-feira (3), a Operação “Laços de Sangue”, com o cumprimento simultâneo de 11 mandados de busca e apreensão no município de Rancharia (SP). A ação tem como foco o combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro na cidade e região.

As diligências são resultado de uma investigação conduzida ao longo de meses, iniciada a partir do cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado pela Delegacia de Defesa da Mulher de Rancharia, no dia 31 de outubro de 2025. À época, no imóvel alvo da medida judicial, foram localizados entorpecentes, anotações relacionadas ao comércio ilegal de drogas e outros elementos indicativos da prática criminosa.

Durante as diligências dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Foto: Polícia Civil

A análise do material apreendido possibilitou identificar uma rede mais ampla de envolvidos no tráfico de drogas, evidenciando a atuação estruturada do grupo e a existência de vínculos entre os investigados. Com base nesses elementos, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pelas medidas cautelares que foram cumpridas nesta data.

A operação mobilizou mais de 30 policiais civis, contando com o apoio do Canil e de equipes de patrulhamento do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), além da Guarda Municipal, o que proporcionou maior eficiência operacional, segurança às equipes envolvidas e precisão no cumprimento das ordens judiciais.

A operação mobilizou mais de 30 policiais civis, contando com o apoio do Canil e de equipes de patrulhamento do Batalhão de Ações Especiais de Polícia. Foto: Polícia Civil

Durante as diligências dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Além disso, foram apreendidos aparelhos telefônicos, documentos e outros objetos de interesse para a investigação.

A Polícia Civil ressalta que a operação tem como foco não apenas a repressão ao tráfico de drogas, mas também o enfrentamento das estruturas financeiras que sustentam a atividade criminosa, atingindo o patrimônio obtido de forma ilícita e protegendo a saúde pública e a coletividade.

Fonte: Da Redação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.


ESCRITORIO ESCARAMBONI