Abordagem Notícias
UNOPAR/ANHANGUERA
CULTURA • 30/05/2017

Equipe da Autarquia simula xadrez humano na escola Clybas

Os alunos se movimentaram como se estivessem em um tabuleiro de xadrez.

Equipe da Autarquia simula xadrez humano na escola Clybas

Na sexta-feira, 26 de maio, a equipe de Xadrez da Autarquia Municipal de Esportes participou da programação direcionada à Semana de Matemática da EscolaEstadual Dr. Clybas Pinto Ferraz, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de maio, nas dependências da respectiva unidade escolar.

A convite dos responsáveis pela ação, enxadristas realizaram apresentação em forma de xadrez humano, vestidos a caráter e, utilizando-se do cenário do jogo, os alunos se movimentaram como se estivessem em um tabuleiro de xadrez.

De acordo com Cristiane Meira, professora responsável pela equipe, a ação visa estimular o raciocínio lógico dos alunos , dentro de uma programação elaborada pela escola com várias dinâmicas referentes ao assunto.

“Ficamos felizes pelo convite e agradecemos a oportunidade em apresentar nossa equipe, além de agregar ao tema proposto pela escola”, agradece Cristiane.

A professora lembra que a equipe que apresentou o xadrez humano possui idade a partir dos 6 anos e são da Escola Municipal Maria José Valverde.

Para auxiliar as crianças durante a simulação do jogo, colaboraram dois alunos de xadrez da Autarquia, Ítalo Canassa e Gabrielli da Silva.




lena pilates
Pharmacia Antiga