Rodrigo de Souza visita polo em Assis da Associação Basquete Paraguaçu e destaca impacto social
Projeto atende cerca de 80 jovens em Assis e usa o basquete como ferramenta de inclusão social.
O comunicador e articulador social Rodrigo de Souza esteve, nesta semana, nos polos da Associação Basquete Paraguaçu, em Assis, onde acompanhou de perto o trabalho desenvolvido com crianças e adolescentes por meio da modalidade de basquete.
A iniciativa, que mantém parceria com a deputada federal Maria Rosas, atende cerca de 80 alunos no município e tem como foco a formação de base, utilizando o esporte como ferramenta de disciplina, desenvolvimento pessoal e inclusão social.

“Ver de perto esse atendimento às crianças me emociona, porque sei o quanto o esporte pode transformar vidas. Aqui não se formam apenas atletas de base, mas cidadãos com valores, disciplina e novas perspectivas de futuro", salienta Rodrigo de Souza.
Durante a visita, Rodrigo destacou a importância de projetos que investem no esporte como caminho de transformação. “Tive a oportunidade de conhecer de perto esse trabalho que está sendo realizado em Assis, e saio muito feliz com o que vi. O esporte tem um papel fundamental na formação de crianças e jovens, e o basquete, em especial, carrega valores que vão muito além da quadra”, afirmou.
A relação de Rodrigo com o basquete também é pessoal. Ele relembrou sua trajetória na modalidade, construída ao lado de importantes nomes do esporte local. “Iniciei na modalidade com o professor ‘Pantera’. Tive a honra de ter a formação de base o grande Maurício Scarabelo. Já na categoria juvenil, passei pelos professores Márcio Kanthack e Benedito (Bitinho), sem esquecer do professor Urubatan Passini, na época técnico do juvenil e do adulto. São pessoas que eu admiro profundamente e a quem sou eternamente grato”, destacou.

“Receber o Rodrigo aqui no polo é motivo de alegria e reconhecimento pelo nosso trabalho. Sua visita fortalece ainda mais o que estamos construindo com essas crianças por meio do basquete.” destaca o professor Beto Barroso.
Ele também fez questão de lembrar sua passagem pelo Movimento Legal, sob orientação do professor Beto Barroso, que hoje é um dos responsáveis pelos polos da Associação Basquete Paraguaçu em Assis. “É gratificante ver que esse trabalho continua, agora impactando uma nova geração de jovens. Isso mostra que o esporte cria um ciclo positivo, que se renova com o tempo”, completou.
Rodrigo ainda ressaltou o papel da associação, dos professores envolvidos e da deputada Maria Rosas no fortalecimento da iniciativa. “É preciso valorizar quem acredita no esporte como política pública de transformação. A associação desenvolve um trabalho sério, os professores são comprometidos e a deputada demonstra sensibilidade ao apoiar ações como essa, que fazem a diferença na vida das pessoas e no futuro da nossa cidade.”
A visita reforça o olhar atento de Rodrigo para iniciativas que promovem educação, cidadania e oportunidades por meio do esporte, evidenciando a importância de fortalecer parcerias que impactam diretamente a comunidade.
Fonte: Divulgação
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo

