Incêndio com indícios criminosos atinge Ecoponto da David Passarinho
A prefeita Telma Spera esteve no local, acompanhou os trabalhos e lamentou o episódio.
Nesta segunda-feira (10), à noite, um incêndio de grandes proporções atingiu o Ecoponto de Assis, localizado na Avenida David Passarinho. As chamas, que se espalharam rapidamente, mobilizaram equipes da Prefeitura, das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras, além do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
A prefeita Telma Spera esteve no local e lamentou o episódio, classificando o caso como um incêndio criminoso. Ela destacou o empenho dos servidores que, mesmo após dias de trabalho intenso em virtude do tornado que atingiu a cidade, continuaram atuando para proteger a população.

“Foi um incêndio provocado, criminoso. Mas eu quero agradecer as nossas equipes, que são extraordinárias. Trabalharam na chuva, no vento e agora estão aqui, no meio do fogo”, disse.
De acordo com Duda Paiva, secretário de Meio Ambiente, o fogo começou em um dos cantos do Ecoponto, onde estavam depositados galhos e troncos recolhidos durante a limpeza da cidade.
“Nós estávamos trazendo os materiais para cá, para levar ao aterro, e aproveitaram esse momento para provocar o incêndio. Isso não se faz. É um crime contra a cidade. Eu me emociono cada vez que acontece alguma coisa dessas. O pessoal está na rua limpando metade da cidade ainda, e acontece isso aqui. É muito triste. Quero colocar câmeras de monitoramento para prevenir novas ocorrências”, afirmou.
Cerca de 50 mil litros de água foram utilizados para conter as chamas. O trabalho rápido das equipes evitou que o fogo se alastrasse para as residências próximas.
O coordenador da Defesa Civil, Lúcio Loureiro explicou que o incêndio atingiu justamente o material acumulado das galeadas e reforçou que a ação foi criminosa.
“Estávamos limpando a cidade e infelizmente não deu nem tempo de tirar daqui todo o material que foi cortado, as folhas, os galhos, os troncos, está aí queimando. Foi um incêndio criminoso. A gente agradece o pessoal do Meio Ambiente, Obras, da Defesa Civil de Cândido Mota, que veio de lá para cá para ajudar a gente. O Corpo de Bombeiros também, todos que noss ajudaram. Foram mais de 50 mil litros de água e a gente está aqui esperando o rescaldo”.concluiu.
Apesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido. As equipes seguem no local nesta terça-feira, realizando o rescaldo e avaliando os danos.
Fonte: Da Redação - Fotos: Defesa Civil de Assis
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.
Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupo


