Abordagem Notícias
SANTA CASA
JUSTIÇA • 06/10/2025 às 16:40, atualizada em 06/10/2025 às 16:41

Acusado de tentar matar irmãs em Tarumã será julgado em Assis na quarta-feira (08)

Sessão será na Câmara Municipal, e julga réu denunciado por dupla tentativa de homicídio qualificado

Acusado de tentar matar irmãs em Tarumã será julgado em Assis na quarta-feira (08)

A Câmara Municipal de Assis sediará nesta quarta-feira, dia 8 de outubro, uma sessão do Tribunal do Júri que julgará H. F. F, denunciado pelo Ministério Público por dupla tentativa de homicídio qualificado contra as irmãs T. R. G. M. e G. C. G. 

De acordo com a denúncia oferecida pelo promotor de Justiça Fernando Fernandes Fraga, Hercílio agiu por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa das vítimas, conforme o artigo 121, §2º, incisos I e IV, combinado com o artigo 14, inciso II, e artigo 70, todos do Código Penal Brasileiro.

O crime ocorreu em 19 de novembro de 2024, por volta das 21h30, na Rua Matrinxã, área rural da cidade de Tarumã. Segundo o Ministério Público, o acusado pedalava uma bicicleta e portava arma de fogo, quando avistou as duas vítimas conversando dentro de uma caminhonete Chevrolet S10, branca, estacionada. Movido por vingança, ele teria efetuado um disparo em direção ao veículo, que atingiu a porta lateral, sem ferir as ocupantes por circunstâncias alheias à sua vontade.

As investigações apontam que o homem havia trabalhado anteriormente para a empresa da família das vítimas e, após se desentender com um dos empregadores e ser dispensado, teria decidido se vingar.

O acusado foi identificado por meio do sistema de monitoramento da Prefeitura de Tarumã e preso, em flagrante, no dia seguinte, em sua residência. Ele é defendido por Laerte Henrique Vanzalla Pereira. 

A sessão está prevista para começar às 9 horas, no plenário da Câmara Municipal

Fonte: Da Redação

© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.



lena pilates