Operação da Polícia Civil em Assis resulta na prisão de três por tráfico de drogas
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos endereços da cidade nesta quinta-feira (2)
A Polícia Civil, através de suas unidades especializadas DIG/DISE de Assis responsáveis pela repressão aos crimes de maior gravidade, crime organizado e tráfico de drogas, realizou no final da tarde desta quinta-feira, 02 de outubro, uma operação policial com a realização de buscas domiciliares em diversos endereços, prendendo três pessoas em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Após investigação prévia e obtenção de autorização judicial para as buscas nas residências, foram realizadas diligências em quatro imóveis com a participação de dezenas de policiais civis. Em um dos endereços, foi localizado um investigado de 48 anos apontado como responsável pelo tráfico de drogas em outros três locais. Com esse e nos endereços a ele relacionados, os policiais apreenderam diversas porções de maconha e crack, cerca de R$ 2 mil em dinheiro excessivamente trocado, inúmeros apetrechos usualmente utilizados para embalar drogas e um simulacro de arma de fogo que pode ser confundido com um fuzil, arma de grosso calibre e utilizado em outras atividades ilícitas. O investigado se trata de pessoa multirreincidente, com passagens anteriores por tráfico de drogas, homicídio, furto, recepação, e violência doméstica.
Em outro local, também após investigação prévia e autorização judicial para busca no imóvel, os Policiais Civis localizaram um casal, uma mulher de 28 anos e um homem de 24 anos, com diversos telefones celulares, cerca de R$ 370 em dinheiro trocado e diversas porções de cocaína e maconha com expressivo peso e quantidade, indicando a investigação da Polícia Civil que ambos estariam fortemente envolvidos no tráfico de drogas inclusive com a utilização de menores para a prática delitiva.
O Delegado de Polícia responsável pela DIG/DISE e autuação dos envolvidos, Dr. Giovani Bertinatti, deliberou pela prisão em flagrante delito de todos os acima citados e pleiteou ao Poder Judiciário que todos permaneçam presos a título de prisão preventiva a fim de que esses permaneçam presos durante todo o futuro processo criminal.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso com a ordem pública e paz social, sendo que continuaremos atuando com firmeza contra os infratores. Esperamos que a ação de hoje consigamos trazer um pouco de tranquilidade para a população local e redução dos números de furtos ocorridos em nossa cidade, crimes esses inegavelmente incentivados pelo comércio ilícito de entorpecentes”, pontuou.
Fonte: Da Redação - Foto: Polícia Civil
© Toda reprodução desta notícia deve incluir o crédito ao Abordagem, acompanhado do link para o conteúdo original.

Participe do nosso grupo do WhatsApp!
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Assis e região
Clique aqui para entrar no grupoHomem é preso em Assis com drogas e materiais do tráfico
